Site de música   
Show

Daughters

Dia: 12/05/2019 (Domingo) - Às: 19:00

Compartilhe:


Daughters.jpg

O selo e produtora musical Balaclava Records anuncia a vinda inédita dos norte-americanos Daughters ao Brasil. Liderado pelo excêntrico vocalista Alexis Marshall, que já ganhou comparações a nomes como Nick Cave, o grupo vem para apresentação única em São Paulo com um repertório baseado em seu elogiado disco You Won?t Get What You Want de 2018. Seguida de uma sequência de datas esgotadas nos Estados Unidos e Europa, a apresentação por aqui acontece em 12 de maio no Fabrique Club na Barra Funda, com ingressos já a venda no site Sympla.

Lançado após uma pausa de oito anos sem atividade, o trabalho expande e progride a assinatura musical e artística do Daughters, sendo considerado pela imprensa especializada um dos mais inovadores álbuns de noise rock da última década e presente no topo das principais listas de melhores lançamentos da música alternativa.

Formada em 2002 na cidade de Providence, em Rhode Island, Daughters é constituída por membros inicialmente associados ao grindcore. No entanto, a sonoridade do grupo já foi relacionada a uma série de gêneros, como rock industrial, no wave, math rock, metal alternativo, pós punk e art-rock. Além de seu mais recente álbum do ano passado, a discografia da banda conta ainda com o EP auto-intitulado de 2002 e os três álbuns Canada Songs (2003), Hell Songs (2006), Daughters (2010). Foi no segundo disco quando Marshall deixou para trás seus gritos agudos e estridentes e adotou um estilo vocal mais grave e soturno.

A banda anunciou em 2010 que se iria separar e foi preciso esperar seis anos para o nome Daughters ser ressuscitado, sobre a premissa de um projeto sem uma agenda ou limite previsto. You Won?t Get What You Want foi o produto deste esforço e representa uma grande evolução para o grupo, com o dobro de duração de seus trabalhos anteriores e com a melhor performance de Alexis em toda sua carreira. Desde a arte da capa até seu último acorde, o álbum choca e assusta o ouvinte em meio a uma paisagem apocalíptica, paranóica e quase incômoda, alternando entre momentos violentos e calmos de forma única, criativa e extremamente cativante.

Daughters vive hoje o melhor momento de sua carreira, com shows catárticos e um álbum que consegue explorar e impactar de forma notável a mente humana da maneira que poucos grupos conseguiram nos últimos anos, ao invadir-nos de medo e pânico com facas sônicas e sentenças tão ou mais afiadas. Além de Alexis, a banda é composta por Nick Sadler na guitarra, Sam Walker no baixo e Jon Syverson na bateria.

Além de Daughters, a noite contará com o show da Odradek de Piracicaba, interior de São Paulo. Formada por Fabiano Benetton (guitarra e voz), Caio Gaeta (bateria e voz) e Franco Torrezan (baixo), o trio traz influências do math rock, jazz e timbres eletrônicos. Seu lançamento mais recente é o álbum Pentimentode 2018.



Fabrique
Rua Barra Funda, 1071
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.fabriquesp.com.br

Ingressos a partir de R$140
www.sympla.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Jul 2019 »»
DSTQQSS
2345
891011
1415161718 20
2122232425
28293031

• 19/07 (Sex) Monsta X
• 19/07 (Sex) Camisa de Vênus
• 19/07 (Sex) Seu Jorge
• 26/07 (Sex) Ana Carolina
• 26/07 (Sex) Zé Ramalho
• 27/07 (Sáb) 5º Festival BBSeguros de Blues e Jazz
• 27/07 (Sáb) Ana Carolina
• 02/08 (Sex) Whitney Queen of the Night
• 03/08 (Sáb) Symphony X
• 03/08 (Sáb) Whitney Queen of the Night  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.