Site de música   
Show

Saves the Day

Dia: 14/04/2019 (Domingo) - Às: 18:00

Compartilhe:


Saves-the-day.jpg

A trajetória do Saves the Day é, também, a história da vida de muitas pessoas, que cresceram junto com a banda nestas últimas duas décadas. Em 1997, Chris Conley (vocalista/guitarrista) reuniu alguns amigos de Nova Jérsei (Estados Unidos) e, dois anos depois, lançaram Through Being Cool, lembrado até hoje como um dos mais impactantes e influentes discos da segunda leva do emo, ou pop punk, à época comparado à energia de um disco do Weezer. O tom confessional das canções, os riffs alegres e as batidas para dançar logo jogaram o Saves the Day ao primeiro escalão do rock alternativo e, enfim, é a vez do Brasil recebê-los em 2019, com show único dia 14 de abril em São Paulo (Fabrique Club). A realização é da Powerline.

A inédita turnê latino-americana passa, antes, pela Costa Rica (San José, 10/4), Chile (Santiago, 12/4) e Argentina (Buenos Aires, 13/4).

O momento é importante para o Saves the Day, que lançou em 2018 o autobiográfico 9, o nono álbum da carreira que ainda funciona como uma espécie de rock ópera da banda.

Se Through Being Cool é um grito de liberdade e rebeldia a partir de um movimento - a segunda leva do emo - que crescia forte ao lado de outras bandas também relevantes até os dias atuais, como Taking Back Sunday, The Get Up Kids e Thursday, 9 é a síntese de todas as experiências, conquistas, angústias e vitórias de Chris Conley - ou a perfeita trilha sonora da passagem da adolescência à fase adulta, seja da banda como dos fãs.

As constantes troca de integrantes, o acidente de van, contrato com uma grande gravadora e as impressionantes turnês pelos Estados Unidos e Europa são repassados em 9, tudo contado pela perspectiva de Conley por meio de uma poética que aproxima o ouvinte dos relatos. A faixa de abertura homônima à banda, por exemplo, é um testamento de amor aos fãs, conta o frontman. Ao vivo, muitas destas músicas vão compor o set list especial para a tão aguardada estreia no Brasil, mas hits de outros discos também serão executadas. É uma promessa do Saves the Day.

A tour pela América Latina também celebra os 20 anos do clássico Through Being Cool, considerado pela Rolling Stone como o 18º mais importante disco emo de todos os tempos (de 40 listados). De acordo com a influente publicação, o disco - gravado em apenas 11 dias - apresenta riffs hardcore/punk rock com a assinatura cuidadosa de Chris Conley, cujas músicas "inspiraram incontáveis tatuagens da estrela náutica", em alusão ao símbolo da banda. "É mais do que um importante álbum", completa a Rolling Stone, "é um rito de passagem".



Fabrique
Rua Barra Funda, 1071
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.fabriquesp.com.br

Ingressos a partir de R$110
www.pixelticket.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2018 »»
DSTQQSS
4 6
10111213
1617 1920
23242526272829
3031

• 18/12 (Ter) Sandy
• 21/12 (Sex) Bell Marques
• 22/12 (Sáb) Anavitória
• 18/01 (Sex) Watain
• 18/01 (Sex) Petrobras Sinfônica e Nando Reis Regência de Isaac Karabtchevsky
• 26/01 (Sáb) Philip H Anselmo & The Illegals
• 26/01 (Sáb) Unknown Mortal Orchestra
• 02/02 (Sáb) Oh My Girl
• 13/02 (Qua) Ed Sheeran
• 14/02 (Qui) Stone Temple Pilots + Bush  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.