Site de música   
Show

Animal Collective

Dia: 23/08/2018 (Quinta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


Animal-Collective.jpg

Abertura: Rubel

Recém-anunciada, a turnê em que o Animal Collective toca as músicas de seu adorado álbum "Sung Tongs", de 2004, chegará ao Brasil em agosto. Será a primeira vez da banda experimental de Baltimore (EUA) em Belo Horizonte (26/Ago) e Porto Alegre (dia 28). Antes disso, a banda passa também por São Paulo (23/Ago). As apresentações são uma parceria entre Queremos! e Heineken e os ingressos estão à venda no site do Queremos!.

Nos shows, a dupla Avey Tare e Panda Bear (a metade do Animal Collective que compôs "Sung Tongs") apresenta as composições na íntegra e na mesma ordem do disco. Em São Paulo, a apresentação será no Tropical Butantã; em Belo Horizonte, no Music Hall; e o Opinião receberá a banda em Porto Alegre.

Conhecido por seu apreço pelo experimentalismo, o Animal Collective gosta de criar sensações sonoras intensas. De acordo com o site Pitchfork, a banda é "uma instituição fundada na instabilidade, exemplificada pela fluidez de suas formações, canções de estruturas solúveis e uma abrupta mudança de rumo estético entre um disco e outro". O despojado e lisérgico "Sung Tongs" é uma de suas obras mais representativas, criado com violões e guitarras acústicas, percussões tribais e vocais que, por vezes, nem chegam a ser percebidos como sons humanos, em canções fluidas e hipnotizantes, como o single "Who Could Win A Rabbit", a curta e "anti beach- boy" (nas palavras de Avey Tare) "College" ou na etérea e percussiva "Mouth Wooed Her".

O álbum foi relançado recentemente em vinil. A primeira apresentação do álbum na íntegra foi em dezembro do ano passado, em Nova York, na festa de 21 anos do site Pitchfork. A turnê mundial começa pela Europa, em junho, e passa pelos Estados Unidos em julho antes de chegar à América do Sul, em agosto.

Ano passado, a banda lançou o EP "Meeting of the Waters", registro com quatro músicas gravadas ao longo de uma viagem por rios da Amazônia. Uma série de documentários, chamada "Earthworks", mostra os músicos Geologist e Avey Tare, junto com o engenheiro de som Sonny Diperri, captando os sons da natureza.



Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93
Butantã - São Paulo - SP - BR
www.tropicalbutanta.com.br

Ingressos de R$90 a R$240
www.ticketload.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Sep 2018 »»
DSTQQSS
23456
101112
17181920
242526

• 21/09 (Sex) Pitty
• 21/09 (Sex) Samba Maioral com Zeca Pagodinho e Marcelo D2
• 22/09 (Sáb) XXXPerience Festival 22
• 22/09 (Sáb) Shaman
• 22/09 (Sáb) Roberto Carlos
• 22/09 (Sáb) O Teatro Mágico
• 23/09 (Dom) Roberto Carlos
• 23/09 (Dom) Killing Joke
• 23/09 (Dom) Destruction
• 23/09 (Dom) Shaman  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.