Site de música   
Show

Loreena McKennitt

Dia: 30/10/2018 (Terça-feira) - Às: 21:30

Compartilhe:


Loreena-McKennitt.jpg

"Desde nossa primeira turnê pela América do Sul em 2013, as pessoas escrevem e perguntam quando eu vou voltar", diz McKennitt. "Bem, estou muito feliz por anunciar que voltarei neste outono. Estou muito ansiosa para apresentar algumas das músicas do meu novo álbum."

A multi-premiada cantora e compositora canadense, Loreena McKennitt, que acaba de lançar sua primeira gravação de canções originais desde 2006, anunciou a turnê Lost Souls na América Latina, começando pelo Brasil e depois passando pela Argentina e Chile.

Produzido pela própria artista, o álbum Lost Souls tem suas canções tiradas de uma ampla gama de referências, incluindo o Celta e o Oriente Médio. O álbum foi lançado em 11 de maio de 2018 e foi aclamado pela crítica.

Serão quatro apresentações no Brasil: nos dias 30 e 31 de outubro, no Credicard Hall, em São Paulo. Dia 2 de novembro, no Km de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro, e em 4 de novembro em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall.

No dia 7 de novembro, Loreena se apresenta em Buenos Aires, na Argentina. E a etapa sul-americana da turnê termina no dia 9 de novembro em Santiago, Chile.

McKennitt será acompanhada pelos músicos Brian Hughes (guitarras, oud e celta bouzouki), Caroline Lavelle (violoncelo), Hugh Marsh (violino), Dudley Philips (contrabaixo) e Robert Brian (bateria).

No repertório dos shows, além dos grandes sucessos de McKennitt, a cantora também vai apresentar músicas de seu último álbum. Várias das canções de Lost Souls foram escritas há algum tempo. Outras foram progressivamente tomando forma em meio a projetos e jornadas mais recentes. Algumas se baseiam na poesia de John Keats e W.B. Yeats, enquanto outras evocam o Oriente Médio. Em Lost Souls há uma coleção artisticamente diversa e oportuna.

"Lost Souls está repleto de um clima de classicismo folk celta que é, sem dúvida, calmante, possivelmente enriquecedor" - The Times UK

Lost Souls foi lançado como CD, disco de vinil de 180 gramas e em todos os serviços de música, incluindo iTunes, Apple Music e Spotify.

A eclética mistura céltica de música popular, pop e folk de Loreena McKennitt vendeu mais de 14 milhões de álbuns em todo o mundo. Suas gravações alcançaram status Gold, Platinum e multi-Platinum em 15 países em quatro continentes. Ela foi indicada duas vezes ao Grammy Awards e ganhou dois prêmios Juno Awards, assim como o Billboard International Achievement Awards.

Loreena McKennitt já se apresentou nos mais respeitados e históricos do espaços do mundo, desde o Carnegie Hall até o famoso Palácio de Alhambra, em Granada, na Espanha, e também para dignitários, como a Rainha Elizabeth II e vários chefes de Estado.

Além de sua carreira musical, McKennitt tem sido reconhecida por várias iniciativas filantrópicas notáveis, incluindo o Fundo Memorial Cook-Rees para Pesquisa e Segurança da Água e o Centro da Família Falstaff.

Em 2004, McKennitt foi condecorada com a Ordem do Canadá e, em 2013, na Ordem das Artes e Letras na França.



Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR
www.credicardhall.com.br

Ingressos de R$120 a R$650
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2018 »»
DSTQQSS
4 6
10111213
1617 1920
23242526272829
3031

• 14/12 (Sex) Caetano Veloso "Ofertório"
• 15/12 (Sáb) Backstage Fest
• 15/12 (Sáb) Simone encontra Ivan Lins
• 18/12 (Ter) Sandy
• 21/12 (Sex) Bell Marques
• 22/12 (Sáb) Anavitória
• 18/01 (Sex) Watain
• 18/01 (Sex) Petrobras Sinfônica e Nando Reis Regência de Isaac Karabtchevsky
• 26/01 (Sáb) Philip H Anselmo & The Illegals
• 26/01 (Sáb) Unknown Mortal Orchestra  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.