Site de música   
Show

Grupo Mawaca

Dia: 20/05/2018 (Domingo) - Às: 19:00

Compartilhe:


grupo-mawaca.jpg

O grupo Mawaca, que une criatividade à pesquisa musical, celebra 23 anos de carreira num show ao lado de convidados especiais no Auditório Ibirapuera ? Oscar Niemeyer, na noite de 20 de maio, domingo, às 19h. O Mawaca é formado por um grupo vocal que interpreta canções em mais de 20 línguas, acompanhado de um grupo instrumental acústico formado por acordeom, violoncelo, flauta, sax soprano e contrabaixo, além de vários instrumentos de percussão de todo o mundo. Dirigido por Magda Pucci desde sua criação, há 16 anos, o Mawaca tem se apresentado em diversos países mostrando toda a diversidade multicultural das músicas do mundo incluindo sempre elementos da música brasileira de forma criativa.

Integram o Mawaca as cantoras Angélica Leutwiller, Cris Miguel, Magda Pucci, Sandra Oakh, Rita Braga e Zuzu Leiva, e os instrumentistas Ana Elisa Colomar (violoncelo e flautas), Gabriel Levy (acordeom), Ricardo Zohyo (baixo), Ramiro Marques (sax soprano e tenor), Valéria Zeidan (vibrafone, frame drums). Nesse show o Mawaca conta com a presença de músicos convidados que se sensibilizaram com o momento difícil pelo qual passa Armando Tibério, atualmente debilitado e sem condições de trabalhar, por conta de um tratamento quimioterápico. Percussionista do grupo desde sua criação, Armando toca entre outros instrumentos, a tabla, instrumento indiano que marca a sonoridade do grupo, e é considerado um dos grandes bateristas do país, referência e influência para outros profissionais da bateria e da percussão em São Paulo e no Brasil. A renda dos ingressos será revertida para o músico.

Entre os convidados do espetáculo estão os músicos Edson Cordeiro (voz), Marcelo Pretto (voz), Renato Braz (canto), Miguel Briamonte (piano), Tuco Marcondes (guitarra), Eduardo Contrera (violão), Edgar Bueno (tablas), Jorge Peña (percussão), Duo Ello (Carlos Stasi e Luiz Guello), Silvanny Sivuca e Banda Alana (percussão), Luciano Khatib (cajón), Roberto Angerosa (percussão).

Conhecido por uma performance vigorosa e contagiante, o grupo Mawaca já lançou seis CDs, quatro DVDs e dois livros, e tem em seu currículo diversas apresentações internacionais (China, Grécia, França, Alemanha, Espanha, Portugal e Bolívia). Referência no cenário da música "étnica" no Brasil, o grupo também se enveredou por releituras contemporâneas de cantos indígenas, fruto da pesquisa da sua diretora musical Magda Pucci. Com o projeto "Rupestres Sonoros", o grupo realizou uma turnê pela Amazônia, em 2010, quando aconteceu um rico intercâmbio musical entre seis diferentes grupos indígenas e os músicos da banda. O mais recente trabalho, "Inquilinos do Mundo", é voltado para as músicas de grupos nômades, imigrantes, refugiados ou exilados.



Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2
Ibirapuera - São Paulo - SP - BR
www.auditorioibirapuera.com.br

Ingressos de R$15 a R$30



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2018 »»
DSTQQSS
4 6
10111213
1617 1920
23242526272829
3031

• 18/12 (Ter) Sandy
• 21/12 (Sex) Bell Marques
• 22/12 (Sáb) Anavitória
• 18/01 (Sex) Watain
• 18/01 (Sex) Petrobras Sinfônica e Nando Reis Regência de Isaac Karabtchevsky
• 26/01 (Sáb) Philip H Anselmo & The Illegals
• 26/01 (Sáb) Unknown Mortal Orchestra
• 02/02 (Sáb) Oh My Girl
• 13/02 (Qua) Ed Sheeran
• 14/02 (Qui) Stone Temple Pilots + Bush  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.