Site de música   
Show

Festival Totem Prog

Dia: 22/04/2018 (Domingo) - Às: 15:00

Compartilhe:


Totem-Prog.jpg

Sucesso de público e crítica na sua estreia em 2017, o festival de rock progressivo Totem Prog, chega a sua segunda edição com as bandas Kaoll, Caravela Scarlate, Arcpelago, Terreno Baldio, Som Nosso, Medusa Trio, Stratus Luna, Humahuaca e Violeta Outono. O festival acontece nos dias 21 e 22 de abril no Teatro UMC.

O Festival Totem Prog foi idealizado por Fabrizio Bizu ativador cultural, VJ e Roberto Oka, produtor e empresário musical. Em 2017 com a cena "prog" parada, tiveram a ideia de um festival, que com o apoio do Teatro UMC, se realizou nos dias 11 e 12 de março, com várias bandas do Rock Progressivo. Agora estão produzindo este segundo festival que irá passar por outras cidades como Rio de Janeiro e Belo Horizonte no segundo semestre desse ano.

Bandas - 22/04/2018

Medusa Trio
O Trio do guitarrista santista Milton Medusa foi formado em 2007, em Santos, já se apresentou no Programa do Jô, na Rede Globo de Televisão, e acompanhou diversos artistas, como Frejat, Wander Taffo, Serguei, Percy Weiss, Willie de Oliveira, Kid Vinil, Mozart Mello, entre outros.

Stratus Luna
Stratus Luna é uma banda Brasileira de Rock Progressivo formada pelo baterista Giovanni Santhiago Lenti, o tecladista Gustavo Santhiago e o guitarrista Ricardo Santhiago.

Inspirados por várias vertentes contemporâneas do rock e do jazz (e algumas reminiscências significativas do Rock Progressivo da década de 70) se conduzem pelo caminho da música instrumental, explorando climas complexos através de uma marcante personalidade musical.

Humahuaca
Willy Verdaguer, compositor, maestro e baixista, reapresenta o grupo HUMAHUACA, considerado uma referência obrigatória em música instrumental pela crítica especializada.

Com temas e arranjos de sua autoria, o maestro aplica seu estilo cheio de ousadia em uma mistura peculiar de influências rítmicas e melodias acumuladas em 50 anos de carreira. Viajando entre rock e o jazz, do folclore ao clássico, elementos musicais em profusão se fundem numa obra com identidade e vigor formidáveis.

Violeta de Outono
O Violeta de Outono foi formado em 1984 em São Paulo moldando sua própria sonoridade ao misturar as tendências correntes na época com a psicodelia de Pink Floyd/Beatles, e rapidamente ganhou a atenção de público e mídia. Ao longo de 30 anos de estrada, a banda teve seus álbuns lançados pelas grandes gravadoras RCA e BMG, e também pela independente Wop Bop e pela inglesa Voiceprint, que promoveu a banda internacionalmente. O primeiro LP, "Violeta de Outono", de 1987, é marcado por uma psicodelia envolta em sombras que conseguiu a proeza de angariar fãs de rock progressivo e dos estilos pós-punk e dark/gótico.



Teatro UMC
Av. Imperatriz Leopoldina, 550
Vila Leopoldina - São Paulo - SP - BR
www.teatroumc.com.br

Ingressos de R$40 a R$80
www.compreingressos.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2018 »»
DSTQQSS
4 6
10111213
1617 1920
23242526272829
3031

• 18/12 (Ter) Sandy
• 21/12 (Sex) Bell Marques
• 22/12 (Sáb) Anavitória
• 18/01 (Sex) Watain
• 18/01 (Sex) Petrobras Sinfônica e Nando Reis Regência de Isaac Karabtchevsky
• 26/01 (Sáb) Philip H Anselmo & The Illegals
• 26/01 (Sáb) Unknown Mortal Orchestra
• 02/02 (Sáb) Oh My Girl
• 13/02 (Qua) Ed Sheeran
• 14/02 (Qui) Stone Temple Pilots + Bush  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.