Site de música   
Show

Toquinho + Quinteto Astor Piazzolla

Dia: 25/05/2018 (Sexta-feira) - Às: 21:00

Compartilhe:


Toquinho-Quinteto-Astor-Piazzolla.jpg

Um grande e inesquecível encontro vai acontecer no próximo dia 25 de maio, no Citibank Hall, em São Paulo. Pela primeira vez o Brasil vai receber um show que une Toquinho e o Quinteto Astor Piazzolla.

E os amantes de música de qualidade não irão se decepcionar. Além de composições próprias, os artistas prometem romper as fronteiras de seus repertórios e Toquinho vai interpretar músicas do Quinteto Astor Piazzolla e vice-versa. Uma noite inesquecível!

Esta apresentação única é um desejo de Laura Piazzolla, viúva de Astor e diretora do Quinteto, que escolheu Toquinho para esta parceria por conta de seu inegável talento e imensa contribuição para a música brasileira e mundial.

Toquinho ? 50 anos de carreira
Toquinho pertence a uma geração privilegiada. Talentos valorosos que iniciaram e confirmaram suas carreiras a partir da segunda metade dos anos de 1960. Entre eles, Caetano Velloso, Gilberto Gil, Chico Buarque de Holanda, Maria Bethânia, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Elis Regina, entre outros. Logo de início teve ao seu lado parceiros que valorizaram sobremaneira suas melodias, tais como Chico Buarque, Paulo Vanzolini, Jorge Ben Jor, impulsionando sua carreira de compositor, além de outros que se tornaram importantes e marcantes: Mutinho, Paulo Cesar Pinheiro, Sadao Watanabe, Paulinho da Viola, Francis Hime em complemento de sua arte de instrumentista, iniciada e especializada por seu grande mestre Paulinho Nogueira. Complementou sua formação musical com Edgard Gianullo e Oscar Castro Neves (harmonia), Isaias Sávio (violão clássico) e Leo Perachi (orquestração). Em 1970 iniciou com Vinicius de Moraes sua parceria mais importante e duradoura. Foram 10 anos de intensa produtividade somando mais de 100 canções, cerca de 30 discos e mais de 1000 shows, compondo um legado musical indiscutível com sucessos permanentes até hoje.

Com mais de 400 canções, iniciou sua incursão internacional ainda com Vinicius de Moraes nos anos de 1970 na América do Sul, França e Itália. Depois da morte de Vinicius, expandiu essa sequência solidificada pela parceria com os italianos Maurizio Fabrízio e Guido Morra numa série de canções registradas em 4 discos, entre elas, seu maior sucesso, "Acquarello", em italiano, que virou "Aquarela", canção que o consagrou definitivamente no cenário internacional. A partir daí, 1982, tem feito temporadas de shows constantes pela Europa, em países como Itália, Espanha, França, Portugal; pelo Japão, e na América Latina: Colombia, Equador, Chile, México, Argentina, Paraguai, Uruguai. Acompanhado de sua banda, muitos desses shows tendo como parceira de palco Maria Creuza, por conta do sucesso perene do LP gravado na Boate La Fusa, em 1970, quando Toquinho iniciou seus trabalhos com Vinicius de Moraes.

Mais recentemente, tem confirmado essas apresentações internacionais. Em 2015, além de shows pelo Brasil, Toquinho estreou na França em três espetáculos realizados em Biarritz, Paris e Fontainebleau ao lado Da cellista Ophélie Gaillard e seu grupo sob comando do Maestro Gabriel Sivak. Depois passou por Milão, com Ornella Vanoni e, num outro show ao lado do violonista Alex Britti, num espetáculo vibrante para gerações diferentes, encerrando a temporada em Urbino.

Ainda durante o ano de 2015 e ao longo de 2016, Toquinho prosseguiu com apresentações constantes por várias capitais e cidades brasileiras em shows de diferentes formatos, dividindo o palco com Ivan Lins, MPB-4, Roberto Menescal, Carlos Lyra, Tiê Wanda Sá, Quarteto em Cy , Anna Setton, Verônica Ferriani e Camilla Faustino.

Em junho de 2016 realizou ao lado de Maria Creuza uma temporada de shows pela Argentina e Chile. Depois, em julho, apresentaram esse mesmo show na Espanha, em Madrid, Valência, Barcelona e Vigo, completando a série em Beirute.

Em setembro de 2016 Toquinho voltou à Itália para duas apresentações ao lado de Ophélie Gaillard e banda. A primeira no da 21 em Turim, no Teatro Lingotto. E a segunda, em Milão, no dia 22, no Teatro Arcimboldi. Duas mil e quatrocentas pessoas se encantaram com um show arrebatador. O entrosamento e a espontaneidade do grupo provocaram uma reação incomum na plateia, com aplausos frenéticos pela apresentação.
Ainda em 2016 Toquinho apresentou-se em Bogotá e em Assunção, quando tocou junto com Berta Rojas num concerto com os músicos da Orquestra Sinfônica Nacional com direção musical do Maestro Popi Spatocco.

Em 2017, prosseguindo com suas constantes temporadas de shows pela Europa, Toquinho esteve na Itália, em Portugal, e na Espanha, em Barcelona, ao lado de Maria Creuza. Além de suas apresentações pelo Brasil com shows de diversos formatos com João Bosco, Ivan Lins, MPB4 e Camilla Faustino.

Em 2018 Toquinho estará na Itália em março com shows em Bendetto del Tronto, Bolonha, Piacenza, Milão, Salerno e Roma. Suas apresentações nos palcos continuarão ao lado de Camilla Faustino no Brasil e pela Europa em Abril, passando por Lisboa, Porto, Coimbra, Paris e Zurique. No Brasil, prosseguirão seus shows ao lado de Ivan Lins, MBP4, João Bosco, Demônios da Garoa e do Quinteto Piazzola. Havendo ainda a possibilidade de shows com Jorge Ben Jor. No prosseguimento de sua carreira como compositor, retomará o Projeto "Toquinho Para Crianças" e outro mais intimista com antigos parceiros. Possivelmente fará concertos com a Orquestra de Aldo Brizzi, na Itália, durante o verão; e shows em comemoração aos 60 anos da Bossa Nova, tanto na Europa como nos Estados Unidos e Canadá.

Quinteto Astor Piazzolla
O Quinteto foi a formação musical que melhor expressou as idéias do maestro Piazzolla, acompanhando-o nos momentos mais marcantes de sua excepcional carreira internacional.
Sua primeira formação aconteceu nos anos 60 com um som provocativo e melódico, causando um furor entre o público jovem. Em 1978 iniciou-se um segundo período completamente diferente, com uma proposta musical mais elaborada e intelectual, mostrando um Piazzolla em constante evolução.

Após a morte de Piazzolla e com a criação da Fundação Astor Piazzolla iniciou-se uma nova etapa.

Para continuar a divulgar o legado do mestre, Laura Escalada Piazzolla decidiu formar um novo grupo com cinco solistas virtuosos, capazes de interpretar o vasto trabalho do compositor que revolucionou o tango.

O atual Quinteto Astor Piazzolla percorre o mundo há mais de 20 anos e é aclamado pela imprensa internacional como o único conjunto musical capaz de representar o estilo único e irrepetível do grande Astor Piazzolla.



Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR
www.credicardhall.com.br

Ingressos de R$50 a R$160
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Aug 2018 »»
DSTQQSS
1
567 9
131415 17
20
272829

• 22/08 (Qua) Laura Pausini
• 23/08 (Qui) Dionne Warwick
• 23/08 (Qui) Animal Collective
• 24/08 (Sex) Roberto Carlos
• 24/08 (Sex) Stick Men
• 25/08 (Sáb) SF9
• 25/08 (Sáb) Roberto Carlos
• 26/08 (Dom) SF9
• 30/08 (Qui) Sandy
• 31/08 (Sex) Sandy  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.