Site de música   
Show

Balaclava Fest - Future Islands + Sun kil moon + un planeta + holger

Dia: 13/05/2018 (Domingo) - Às: 18:00

Compartilhe:


Balaclava-Fest.jpg

O selo e produtora Balaclava Records anuncia a primeira atração da sétima edição de seu festival: os norte-americanos Future Islands, liderados pelo icônico vocalista Samuel Herring, que se tornou marca registrada do grupo por seu timbre grave e dança inusitada, fenômeno na internet e nos festivais de música ao redor do mundo. O evento acontece em São Paulo no dia 13 de maio no Tropical Butantã, com ingressos já a venda no site da Ticket Brasil e pontos físicos a partir desta quinta-feira (8). Há mais atrações internacionais e nacionais a serem anunciadas em breve na programação.

O grupo retorna ao Brasil para esta apresentação única, após uma rápida passagem pelo país em 2011, ainda desconhecidos do grande público e imprensa. O sucesso veio somente em março de 2014, com sua primeira aparição num programa de rede nacional da TV americana, no cultuado talk show de David Letterman. Ao final da canção "Seasons (Waiting On You)", do então recém-lançado (e hoje aclamado) álbum "Singles", o apresentador não conseguiu conter sua euforia com a urgência da música. O video rapidamente viralizou e a então pequena banda de Baltimore passou a ser destaque na programação de grandes festivais como Roskilde (Dinamarca), Coachella (EUA) e Primavera Sound (Espanha).

Formado em 2006 na Carolina do Norte, o Future Islands conta com cinco álbuns lançados, além de diversos EPs e singles. Seu mais recente trabalho é "The Far Field", inspirado no título de um livro do poeta americano Theodore Roethke. O disco foi lançado em abril de 2017 pelo cultuado selo 4AD de nomes como The National, Grimes, Beirut e Ariel Pink.

Ao lado de Samuel, a banda é composta pelo baixista William Cashion, o tecladista Gerrit Welmers e o baterista Michael Lowry.

O primeiro Balaclava Fest foi realizado em abril de 2015 com shows dos norte-americanos The Shivas e Mac McCaughan (Superchunk) e os brasileiros Shed e The Soundscapes. Nas edições seguintes, se apresentaram nomes internacionais como Slowdive, Washed Out, Mac DeMarco, Homeshake, Swervedriver, Yuck, TOPS, Mild High Club, Clearance, Aquaserge e Widowspeak, além dos nacionais Rincon Sapiência, Mahmundi, Cinnamon Tapes, RØKR, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Terno Rei, Mahmed, Séculos Apaixonados, Nuven, Jovem Palerosi, Medialunas, Quarto Negro, Supercordas, Ventre, Bilhão e Ombu.



Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93
Butantã - São Paulo - SP - BR
www.tropicalbutanta.com.br

Ingressos de R$90 a R$260
www.ticketbrasil.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 19/04 (Sex) Roberto Carlos
• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.