Site de música   
Show

Sons of Apollo

Dia: 14/04/2018 (Sábado) - Às: 19:00

Compartilhe:


Sons-of-Apollo.jpg

O supergrupo Sons of Apollo confirma turnê inédita na América Latina em 2018 e o show em São Paulo será dia 14 de abril.

O Sons of Apollo é formado por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron "Bumblefoot" Thal (ex-Guns N ?Roses) na guitarra, Billy Sheehan (The Winery Dogs, Mr. Big, David Lee Roth) no baixo e o vocalista Jeff Scott Soto (ex-Journey, Talisman, Yngwie Malmsteen?s Rising Force).

A história do Sons of Apollo começou nos primeiros meses de 2017. Rumores começaram a circular sobre um novo projeto secreto de Mike Portnoy e Derek Sherinian. Finalmente, no começo de Agosto a dupla revelou os detalhes ao resto do mundo, apresentando sua nova banda.

O álbum de estreia, "Psychotic Symphony", foi lançado em 20 de outubro pela InsideOutMusic / Sony Music e no Brasil pela Hellion Records. O trabalho alcançou grandes resultados de vendas e de crítica em todo o mundo, sendo elogiado tanto pelos fãs de Prog Metal como pelos fãs de Hard Rock.

Mike Portnoy explica como começou o Sons of Apollo:

"Derek e eu nos reunimos pouco depois de deixar o Dream Theater em 2010 e formamos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Essa foi minha primeira vez trabalhando com Derek desde os anos 90, quando ele estava no Dream Theater, e foi ótimo trabalhar com ele novamente. Desde aquela turnê, que era realmente uma coisa única, ele me cutucou para começar uma banda real, original e de tempo integral. Não tive o tempo necessário pra isso na época, pois eu tinha muitas outras coisas na minha vida e carreira. Após algum tempo, finalmente o tempo entre nós se acertou e começamos a bolar o que é hoje o Sons of Apollo".

De onde surgiu o nome de Sons of Apollo?

"Eu tenho uma lista que mantenho no meu telefone com uma centena de nomes diferentes de bandas, pois eu sempre tenho que me referir a cada vez que eu tenho uma nova banda todos os anos (risos). Então peguei a lista e Apollo era um dos nomes. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes de banda original com os quais trabalhávamos era o Apollo Creed, o personagem dos filmes Rocky, mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo e parecia ser a melhor solução. Apollo é o deus da música, então com isso em mente parecia um nome apropriado", explicou Mike Portnoy.

As nove músicas de Psychotic Symphony incorporam o estilo progressivo e a proeza técnica individual de Portnoy e Sherinian compartilhada no Dream Theater, combinada com o groove de Van Halen, Deep Purple e Led Zeppelin dos outros integrantes.

Esta turnê inédita na América Latina e no Brasil promete ser um divisor de águas na carreira do Sons of Apollo. Além das músicas do álbum de estreia "Psychotic Symphony", os fãs podem esperar muitas surpresas no set-list.



Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93
Butantã - São Paulo - SP - BR
www.tropicalbutanta.com.br

Ingressos de R$120 a R$480
www.ticketbrasil.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« May 2018 »»
DSTQQSS
2
67 910
141516
21 23
28 3031

• 20/05 (Dom) 5 STAR apresenta DI FERRERO + VITOR KLEY + IZA
• 20/05 (Dom) Grupo Mawaca
• 22/05 (Ter) Clarice Falcão
• 24/05 (Qui) Emerson, Lake & Palmer Lives On! Carl Palmer´s ELP Legacy
• 25/05 (Sex) Toquinho + Quinteto Astor Piazzolla
• 25/05 (Sex) Lenine
• 25/05 (Sex) Ofertório Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso
• 26/05 (Sáb) Ofertório Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso
• 27/05 (Dom) Sinfonia Samsung Rock vol. 2
• 27/05 (Dom) Simple Plan  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.