Site de música   
Show

Arcade Fire

Dia: 09/12/2017 (Sábado) - Às: 22:00

Compartilhe:


arcade-fire-2017.jpg

A banda Arcade Fire acaba de anunciar sua vinda ao Brasil em dezembro, para apresentar sua mais recente turnê mundial, Infinit Content. Os canadenses, que lançaram recentemente o álbum Everything Now, produzido por Thomas Bangalter, do duo Daft Punk, se apresentam no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, no dia 8 de dezembro, e em São Paulo, na Arena Anhembi, no dia 9 de dezembro. Os shows no Brasil contam com a abertura do grupo colombiano Bomba Estéreo.

Após conquistarem um Grammy e um Juno de "Álbum do Ano" em 2011, além de um Brit Award de "Melhor Álbum Internacional" pelo trabalho The Suburbs, a banda lançou este ano o single "Everything Now", do álbum homônimo, que alcançou o primeiro lugar da Billboard na categoria "Adulto Alternativo".

Arcade Fire
O Arcade Fire foi fundado em 2003 pelo casal Win Butler e Régine Chassagne, na cidade de Montreal, Quebec, no Canadá. A banda é conhecida por suas apresentações ao vivo e por utilizar um grande número de instrumentos, como guitarra, bateria, baixo, piano, violino, viola, violoncelo, xilofone, teclado, acordeão e harpa.

O primeiro álbum, Funeral, foi gravado em 2004. Antes de ser lançado, a banda já vendia em seus primeiros shows o EP Arcade Fire, que depois foi remasterizado e relançado em 2005.

Ainda nessa época, o Arcade Fire abriu shows do U2 no Canadá e chamou a atenção da banda, que elegeu a canção "Wake Up" como tema de abertura da colossal turnê Vertigo Tour (2005-2007). Ainda em 2005, o grupo seguiu para uma turnê internacional pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão, por exemplo, além de terem passado pelo Brasil, em outubro.

O segundo álbum da banda, Neon Bible, foi lançado em 2007 e estreou na primeira posição das paradas de álbum do Canadá, além de ter alcançado o segundo lugar na Billboard 200. O terceiro álbum, The Suburbs, foi lançado em 2010 e conquistou um Grammy e um Juno de "Álbum do Ano", além de um Brit Awards de "Melhor Álbum Internacional". Quando completou um ano, o álbum ganhou uma edição deluxe com faixas bônus.

Em 2013 o grupo lançou o álbum Reflektor precedido por uma grande ação de marketing, que consistiu em grandes grafites da palavra em cidades como Londres, Sydney e Chicago. No ano seguinte, a banda retornou ao Brasil apresentando a Reflektor Tour no Lollapalooza, onde foram a atração principal. O quarto álbum da banda também ganhou uma edição deluxe, com seis faixas extras.

Em paralelo ao álbum, a banda trabalhou na trilha sonora do filme "Her", em contribuição com o músico canadense Owen Pallett. O trabalho rendeu uma indicação ao Oscar de "Melhor Trilha Sonora" em 2014.

Em janeiro de 2017, o grupo lançou a musica "I Give You Power", uma colaboração com a cantora Mavis Staples. Recentemente, o grupo lançou o single "Everything Now" e, em seguida, o álbum homônimo. Atualmente o Arcade Fire vem se apresentando com a turnê Infinite Content.

Bomba Estéreo
O grupo colombiano nasceu em Bogotá e é conhecido por mesclar ritmos típicos de seu país, como cumbia e champeta, com outros estilos, como rock, música eletrônica, reggae e rap.

O grupo foi formado por Simón Mejía, nativo de Bogotá, e teve seu primeiro álbum em 2006, como um trabalho solo, com a participação de diversos artistas, como a rapper Liliana "Li" Saumet, que é hoje integrante da banda. Em 2008, o grupo lançou seu segundo álbum, Estalla, que foi lançado posteriormente nos Estados Unidos com o nome de Blow Up, baseado na dança mundial e no sucesso latino do single "Fuego". Em 2010, foram eleitos "Melhor Banda Nova do Mundo" pela MTV Iggy.

O grupo fez uma turnê mundial e tocou em festivais como SXSW, Bumbershoot e Bonnaroo antes de voltar aos estúdios para o próximo trabalho: o EP Ponte Bomb, lançado em 2011. No ano seguinte, lançaram o álbum Elegancia Tropical, que emplacou dois singles mundiais de dança, "El Alma y El Cuerpo" e "Pure Love", além deter conquistado uma indicação para o Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum de Música Alternativa".

Em 2014, lançaram o single "Qué Bonito" e assinaram com a Sony Music Latina. Em 2015, lançaram "Fiesta" e, em junho, o álbum Amanhecer, que entrou na lista da Rolling Stone dos 50 melhores álbuns de 2015.

Hoje o grupo é composto por Simón Mejía (direção e baixo), Liliana Saumet (voz), Julián Salazar (guitarra) e Andrés Zea (bateria).



Arena Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
Santana - São Paulo - SP - BR
www.anhembi.com.br

Ingressos de R$130,00 a R$520,00
www.livepass.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Aug 2017 »»
DSTQQSS
123
7891011
14 16
21222324
28 3031

• 19/08 (Sáb) Testament
• 19/08 (Sáb) Mr. Big
• 19/08 (Sáb) Camisa De Vênus em Toca Raul
• 20/08 (Dom) Postmodern Jukebox
• 25/08 (Sex) Lindsey Stirling
• 25/08 (Sex) Jacob Collier
• 26/08 (Sáb) Nile
• 26/08 (Sáb) Massacration
• 26/08 (Sáb) Hanson
• 26/08 (Sáb) Mallu Magalhães  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.