Site de música   
Show

Sandy

Dia: 02/06/2017 (Sexta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


Sandy-2014.jpg

Atendendo a pedidos, Sandy volta a emocionar seu fiel público com a belíssima turnê ´Meu Canto´, resultado do DVD homônimo gravado em Niterói e que coroa o melhor momento de sua carreira solo. Com shows esgotados em São Paulo em 2016 e mantendo o sucesso da turnê em 2017, a cantora retorna para a cidade e se apresenta no Tom Brasil, dia 02 de junho, sexta-feira, a partir das 22h.

"Meu Canto" é um delicioso e irrecusável convite da artista para que o público entre em seu universo musical e revisite um pouco de "Manuscrito" (Pés Cansados, Quem Sou Eu, Ela e Ele), "Sim" (Aquela dos 30, Escolho Você, Ponto Final) e até mesmo "Sandy & Junior" (Nada é Por Acaso, Desperdiçou). No bem elaborado set list do show e acompanhada por uma banda afinadíssima, Sandy também presenteia os fãs com releituras de clássicos como "Luciana", "All Star" e inéditas como "Salto", "Colidiu", "Respirar" e "Me Espera"? com mais de 30 milhões de visualizações no videoclipe ? esta última composta em parceria com Tiago Iorc, um dos convidados do DVD, que também contou com a participação especial do consagrado Gilberto Gil, além de direção geral de Raoni Carneiro e direção musical de Lucas Lima.

Sandy convida para seu canto. Então, seja bem-vindo...
O prelúdio ´Meu Canto´, que também intitula o delicado e belíssimo DVD gravado no Teatro Municipal de Niterói no final do ano passado, já acolhe e dita as regras do novo projeto logo de cara: "Seja bem-vindo, entre sem bater, sem julgar, sem tentar entender (...)". Ainda silhuetada do outro lado da porta, a jovem veterana com timbre inconfundível e afinação impecável convida e direciona o público, de forma lírica, para entrar no seu universo musical, ao longo dos quase oitenta minutos de show. "Deixe as armas e angústias do lado de fora, em troca ofereço a música e o agora. Eu lhe dou meu canto, nesse canto que é tão meu (...)". E, ao citar Carl Jung, no final da última estrofe "Pois quem olha pra fora sonha, e quem olha pra dentro desperta", Sandy reafirma o que seus bem-sucedidos 27 anos de carreira e 34 de vida lhe conferiram; uma mulher sonhadora, com alma de artista e ainda mais completa e segura de si.

Com a tranquilidade e convicção de quem sabia exatamente o que queria, a cantora e compositora escalou seu time de confiança, compartilhou ideias e fez ecoar todas as suas motivações artísticas para dentro do espetáculo. Ao convidar o amigo e expoente diretor Raoni Carneiro para assinar a direção geral de ´Meu Canto´, foi certeira e feliz "ele deu forma a um sonho. E foi muito além do que eu sonhava", declama Sandy em seus agradecimentos da ficha técnica, algo, inclusive, de que também cuida pessoalmente de forma minuciosa.

E, se o verbo é sonhar... Para unir-se à dupla de direção artística ´Sandy e Raoni´, ninguém melhor do que o parceiro de vida, músico e compositor Lucas Lima para assumir novamente a direção musical do projeto. É dele também a assinatura dos impecáveis arranjos do bem elaborado e quase todo autoral set list, em que a artista assina 17 das 20 faixas. No roteiro, Sandy revisitou os álbuns anteriores ´Manuscrito´ (´Pés Cansados´, ´Perdida e Salva´ e ´Sem Jeito´) e ´Sim´ (´Aquela dos 30´, ´Segredo´, ´Morada´, ´Escolho Você´, entre outras), bem como celebrou de forma nostálgica os tempos de ´Sandy e Junior´ com os sucessos ´Nada é Por Acaso´ e ´Desperdiçou´. Também escolheu a dedo ´All Star´, de Nando Reis, para uma bem produzida releitura. E ficou a cargo de um grande clássico de 1969, ´Cantiga Por Luciana´, um dos momentos mais emocionantes do show. Numa homenagem a seu falecido avô, Zé do Rancho, Sandy encantou com seu gesto afetivo.

As tão aguardadas inéditas também vieram para alegria dos fãs sedentos por novidades. Foi de uma parceria bem-sucedida com Tiago Iorc que surgiu ´Me Espera´, uma das inéditas e que se tornou o primeiro single do DVD. "Rolou uma química musical e artística muito grande com o Tiago", empolga-se Sandy, que comemora os mais de 19 milhões de views no videoclipe gravado com o novo parceiro musical. As animadas ´Colidiu´ (Sandy e Lucas Lima) e ´Respirar´ (composta com Daniel Lopes, vocalista da banda Reverse, participante do SuperStar) trouxeram um ótimo ritmo ao show, que também teve espaço para momentos mais intensos com canções surpreendentes como ´Salto´, em que Sandy afirma convicta: "tem música que a gente arranca de dentro da gente" e sem medo de se expor ? "foi uma declara ção de amor ao meu marido", confessa.

E dentro de um repertório que parecia estar completo, ninguém imaginava que a ´cereja do bolo´ ainda estaria por vir! Sandy foi coroada com a participação especialíssima de um dos mais renomados artistas da história da música: o mestre Gilberto Gil! "Quanta honra, quanta generosidade. Nem cabia em mim tanta felicidade. Ainda mais quando ele aceitou cantar ´Olhos Meus´, "uma música que me orgulho muito de ter composto", derrete-se Sandy.

Para executar de forma impecável todo este roteiro e embalar artista e público numa verdadeira viagem musical, uma ´superbanda´ ? jeito carinhoso pelo qual Sandy refere-se aos músicos que a acompanham ? foi escalada. Delino Costa (bateria), Edu Tedeschi e Maurício Caruso (guitarras e violões), Eloá Gonçalves (teclados), Tiago Pallone (baixo), Patrícia Ribeiro (violoncelo), Ana Catto, Daiana Mazza e Laryssa Salustiano (cordas) somaram todo talento e fizeram a música fluir e rodar de forma bastante coesa como as engrenagens da linda cenografia projetada pelo experiente Zé Carratu, que incluiu chave, fechadura, porta, escada... E diversos elementos lúdicos que trazem o espectador para ´dentro do seu canto´. Com um desenho luminotécnico sensível e delicado, planejado pelo diretor de fotografia Carlinhos Nogueira, somente uma luz conseguiu falar mais alto do que a do grandioso espetáculo: a luz própria de Sandy, que naturalmente transpõe seu eterno carisma! E que, parafraseando suas próprias canções, diria agora "(...) Disse sim pra tudo que eu podia. E eu podia mais do que eu sabia!". Sim, nós concordamos!



Tom Brasil
R. Bragança Paulista, 1281
Chácara Santo Antônio - São Paulo - SP - BR
www.grupotombrasil.com.br

Ingressos de R$50,00 a R$120,00
www.ingressorapido.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy
• 30/04 (Ter) Jessie J  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.