Site de música   
Show

Dire Straits Legacy

Dia: 04/05/2017 (Quinta-feira) - Às: 22:30

Compartilhe:


Dire-Straits-Legacy.jpg

Com o objetivo de reunir velhos amigos que fizeram parte de discos icônicos da banda inglesa Dire Straits, o projeto Dire Straits Legacy está fazendo uma turnê internacional com os ex-integrantes Phil Palmer, Alan Clark, Danny Cummings, Mel Collins, Andy Treacey, Mickey Feat, Primiano Dibiase e Marco Caviglia. O grupo chega ao Brasil em maio e se apresenta em seis cidades: em São Paulo, no Espaço das Américas, no dia 04 de maio, em Porto Alegre, no Auditório Araújo Viana, no dia 05 de maio, em Florianópolis, no P12, no dia 06 de maio, em Vitória, na Arena Vitória, no dia 11 de maio, em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 12 de maio, e em Recife, no Classic Hall, no dia 13 de maio.

O projeto nasceu do amor pela música da banda britânica com a missão de levar essas canções para os fãs que ficaram sem shows ao vivo por um longo tempo. Desde que o Dire Straits fez sua última turnê, On Every Street, entre 1991 e 1992, o gênio musical Mark Knopfler preferiu deixar as canções do grupo para trás e tocar as suas composições solo. Como o mundo segue pedindo pelo Dire Straits, a Dire Straits Legacy se reuniu para trazer o som ao vivo de volta para os fãs.

Uma reunião em Milão, no verão de 2013, introduziu a missão para produzir e promover, com paixão de alto nível, música de qualidade. A primeira turnê da Dire Straits Legacy ? que teve uma formação de Phil Palmer, Pick Withers, Danny Cummings, Jack Sonni, Mel Collins, Marco Caviglia, Primiano Dibase e Maurizio Meo ? foi um sucesso incrível com cinco shows esgotados na Itália.

Em uma segunda turnê, John Illsley e Steve Ferrone se juntaram à banda para nove shows em teatros incríveis e a cerimônia final do 97o Giro d'Italia que reuniu 20 mil pessoas aplaudindo o grupo. E agora, depois de muitos pedidos para o projeto tocar em outros países, a turnê internacional chega ao Brasil.

SAIBA MAIS SOBRE OS OITO INTEGRANTES DA DIRE STRAITS LEGACY

PHIL PALMER: Diretor Musical - Guitarras e Vocais
Phil se uniu ao Dire Straits em 1990 e tocou na banda durante a turnê mundial. Ele é um dos maiores guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns, e excursionou com uma lista de alguns dos maiores artistas do mundo. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton junto com seus colegas do DS Legacy Alan e Steve.

ALAN CLARK: Piano, Órgão Hammond e Teclados
Alan entrou para Dire Straits em 1980, tornando-se o primeiro e principal tecladista em tour e gravações. Ele também co-produziu On Every Street com Knopfler. Ele tocou e gravou com muitos outros artistas e foi membro da banda de Eric Clapton por diversos anos, enquanto Dire Straits fez uma pausa. Também foi o diretor musical de Tina Turner no melhor momento de sua carreira.

DANNY CUMMINGS: Percussões e Vocais
Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com muitos grandes artistas, incluindo Tina Turner, George Michael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

MEL COLLINS: Sax
Mel entrou para Dire Straits em 1982 e tocou nos álbuns e nas turnês Love Over Gold e Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma enorme lista de artistas e bandas, incluindo Rolling Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears e muitos outros. Como membro original de King Crimson, fez recentemente uma turnê mundial com a banda.

ANDY TREACEY: Bateria
Como um dos bateristas mais bem sucedidos do Reino Unido, Andy fez turnês e gravou durante os últimos 20 anos com muitos artistas, tocando em locais intimistas, arenas e estádios, e trabalhando como músico de sessão em alguns dos estúdios mais famosos em todo o mundo. Ele é mais conhecido por seu trabalho como baterista e MD para o imensamente para as turnês internacionais de Faithless, Moby, DJ Fresh, Groove Armada, Dido, Robbie Williams, M.J.Cole, As Sementes de Raios, Ronnie Wood, John Squire (Rosas de Pedra), Galliano e a banda de Frank Zappa.

MICKEY FEAT: Baixo
Mick tem um longo histórico de estúdio e créditos ao vivo que incluem David Gilmour, Van Morrison, Arte Garfunkel, Alvin Lee, Barry Gibb e Justin Hayward. Ele foi apresentado em muitos best-sellers na icônica Island, gravadora de seu tempo como baixista da empresa. Trabalhou extensivamente em projetos solo de Mark Knopfler e foi caracterizado no trabalho ganhando o Grammy de Mark com Tina Turner e Willy De Ville.

PRIMIANO DIBIASE: Teclados
Também um romano, Primiano é um procurado e talentoso tecladista que já tocou em muitos discos e com muitos artistas, incluindo Richard Bennett, Steve Phillips, Gigi Proietti e Neri Marcorè.

MARCO CAVIGLIA: Voz e Guitarra
Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988, e em 1990 excursionou com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era brincar com seus heróis do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 com a Dire Straits, e agora com o fantástico line-up que é o Dire Straits Legacy.



Espaço das Américas
Rua Tagipurú, 795
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.espacodasamericas.com.br

Ingressos de R$180,00 a R$380,00
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« May 2017 »»
DSTQQSS
2
8 11
14151617
2223
293031

• 24/05 (Qua) Pete Doherty
• 25/05 (Qui) Renaissance
• 26/05 (Sex) Vanessa da Mata
• 27/05 (Sáb) Amon Amarth
• 27/05 (Sáb) Vanessa da Mata
• 27/05 (Sáb) Sepultura
• 27/05 (Sáb) Humberto Gessinger
• 28/05 (Dom) Ed Sheeran
• 28/05 (Dom) Europe
• 01/06 (Qui) Samsung Blues Festival  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.