Site de música   
Show

Renato e seus Blue Caps

Dia: 22/03/2017 (Quarta-feira) - Às: 21:00

Compartilhe:


Renato-e-seus-Blue-Caps.jpg

Em 2017, Renato & Seus Blue Caps, um dos conjuntos mais importantes da Jovem Guarda, apresenta um show especial em comemoração aos seus 58 anos de carreira. Atendendo a inúmeros pedidos de fãs, o conjunto volta a se apresentar em teatros, trazendo um espetáculo mais intimista, mas não por isso menos animado, a promessa é um grande festa de arromba!

Desde o início da carreira, até os dias de hoje, Renato Barros e sua trupe nunca pararam de tocar. Por este motivo, a banda é considerada por muitos pesquisadores como o grupo de rock mais antigo do mundo em atividade.

Tudo não passava de uma brincadeira. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, onde moravam, no Rio de Janeiro. Começaram fazendo mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim que a banda se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje É Dia De Rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas Do Rock Da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.

Já no ano de 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria no quadro “Rock Ao Vivo”, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas Do Rock Da Piedade” e sugeriu “Renato & Seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou e ganhou o 1º lugar. Como prêmio veio o convite para participar do programa do Chacrinha na TV Tupi. Em 1964 assinaram contrato com a CBS e o LP “Viva A Juventude” foi lançado, sendo até hoje um dos mais vendidos do Brasil, desde então, a banda deslanchou e nunca mais parou!

O grupo já teve várias formações. Na atual, dois integrantes estão desde o início, são eles: Renato Barros, guitarrista, vocalista e compositor de vários Hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje e Cid Chaves, que entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje, um dos vocalistas. Completam a formação o gaúcho Darci Velasco (teclados), há 24 anos no grupo, o carioca Amadeu Signorelli (baixo) há 22 anos no grupo e o também carioca Gelsinho Morais (bateria), filho de Gelson Morais, baterista original do grupo.

A turnê em comemoração aos 55 anos conta com todos os grandes sucessos do grupo: “Menina Linda”, “Não Te Esquecerei”, “A Primeira Lágrima”, “Meu Bem Não Me Quer”, “Dona Do Meu Coração”, “Meu Primeiro Amor”, “Playboy”, “Até O Fim”, “Não Me Diga Adeus”, entre muitos outros clássicos e homenagens a artistas consagrados da música nacional e internacional!



Teatro Bradesco
Rua Turiassu, 2100 - Shopping Bourbon - 3° Piso
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.teatrobradesco.com.br

Ingressos de R$90,00 a R$280,00
www.ingressorapido.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« May 2017 »»
DSTQQSS
2
8 11
14151617
2223
293031

• 27/05 (Sáb) Amon Amarth
• 27/05 (Sáb) Humberto Gessinger
• 27/05 (Sáb) Sepultura
• 27/05 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/05 (Dom) Ed Sheeran
• 28/05 (Dom) Europe
• 01/06 (Qui) Samsung Blues Festival
• 01/06 (Qui) Plácido Domingo Jr. e Nádia Figueiredo
• 01/06 (Qui) 10.000 Maniacs
• 02/06 (Sex) Samsung Blues Festival  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.