Site de música   
Show

José Carreras

Dia: 19/05/2017 (Sexta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


Jose-Carreras.jpg

O público brasileiro terá uma oportunidade única! O lendário tenor José Carreras incluiu o Brasil na última turnê de sua carreira: “A Life in Music”. E ele próprio comemora: "É fantástico poder me apresentar novamente no Brasil! Ainda me lembro da atmosfera do país, do público brasileiro. Todos entendem muito de música e são muito generosos comigo. Por isso estão dentro do meu coração!", declarou.

Sob a regência do maestro David Gimenez, o tenor vai oferecer em “A Life in Music” um repertório bastante eclético, do clássico ao contemporâneo. "São músicas que sempre me emocionaram quando as ouvi e que sempre me entusiasmaram. Nessas canções, há a paixão e emoção, que criam um sentimento em meu coração e na minha alma que tento expressar com a minha voz", diz Carreras. A turnê será muito especial. Pela primeira vez serão mostrados vídeos e fotos da carreira de José Carreras que vão aumentar ainda mais a emoção das canções. O tenor ainda vai apresentar pela primeira vez em um concerto solo um medley de grandes melodias no estilo “3 Tenores”. E ainda promete surpresas exclusivas para o público brasileiro durante as apresentações.

A turnê chega ao Brasil para shows em São Paulo, nos dias 19 e 21 de maio de 2017 no Citibank Hall; seguindo para o Rio de Janeiro, dia 24 de maio de 2017, no Metropolitan; e termina no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, no dia 27 de maio.

“A Life in Music”
Foi em 2014/16, depois de uma pausa de oito anos, que José Carreras voltou aos palcos no papel-título da ópera “El Juez” (O Juíz). As apresentações foram sucesso de público e, segundo a crítica, representaram um "retorno dos sonhos" do prestigiado tenor.

E por conta desse enorme sucesso que Carreras anunciou sua última turnê mundial: "A Life in Music", que classifica como uma ode à vida! O tenor sabe do que está falando... No auge de sua carreira ele ficou doente e teve que lutar contra uma leucemia. Milagrosamente sobreviveu e por isso criou a “Fundação Internacional de Leucemia José Carreras”, pois tinha a sensação de que devia recompensar algo à sociedade. O lema de sua fundação é: a leucemia deve ser curável, sempre e para todos!

Seu retorno depois da recuperação culminou nos lendários shows dos "3 Tenores", José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti. Somente a vida pode escrever tais histórias! Quando Carreras interpreta suas canções, o público pode sentir que cantar é a sua vida, que cada tom vem do seu coração!

Sobre José Carreras
O tenor ocupa uma posição privilegiada no mundo da música. Estudou em sua cidade natal, Barcelona. Em 1970 iniciou sua carreira no Grande Teatro do Liceu, em Barcelona e teve uma carreira meteórica. Apresentou-se nos mais prestigiados teatros e festivais de ópera do mundo, incluindo o Teatro alla Scala, de Milão ("Un Ballo in Maschera ", 1975); Metropolitan Opera, em Nova York ("Tosca", 1974); Ópera de São Francisco ("La Bohème", 1973); Ópera Estatal de Viena ("Rigoletto", 1974); Teatro Real de Londres ("La Traviata", 1974); Ópera de Munique ("Tosca", 1974); Lyric Opera de Chicago ("Un Ballo in Maschera", 1976); e os festivais de Salzburg ("Don Carlo", 1976); Aix-em-Provence ("Roberto Devereux", 1977); Edimburgo ("Verdi Requiem", 1982) e Verona ("Carmen", 1984), sua mais importante ópera.

Em sua longa carreira, José Carreras colaborou com as mais renomadas orquestras e maestros, entre eles: Herbert von Karajan, Claudio Abbado, Ricardo Muti, James Levine e Zubin Mehta.

Seu repertório inclui 66 óperas e mais de 600 concertos dos mais diversos estilos que vão desde o barroco à música contemporânea. Em sua discografia há mais de 160 gravações e 50 óperas completas, oratórios, recitais populares e clássicos.

Vendeu cerca de 85 milhões de discos em todo o mundo e recebeu vários prêmios nacionais e internacionais como o Brit Award e um Emmy pelo documentário “José Carreras – A Life Story” (1993).



Citibank Hall SP
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR
www.citibankhall.com.br

Ingressos de R$180,00 a R$900,00
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy
• 30/04 (Ter) Jessie J  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.