Site de música   
Show

Liberation Festival 2017 - King Diamond

Dia: 25/06/2017 (Domingo) - Às: 17:30

Compartilhe:


King-Diamond.jpg

Line-up:
- Lamb of God
- Carcass
- Heaven Shall Burn
- King Diamond
- Test


A Liberation Tour Booking orgulhosamente anuncia o retorno de um dos maiores nomes da música internacional ao Brasil, especialmente para apresentar o que vem sendo considerada uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

O lendário vocalista King Diamond, uma das figuras mais importantes da história do heavy metal mundial e uma das atrações mais pedidas pelo público brasileiro desde 2012, acaba de ser confirmado como headliner da edição 2017 do Liberation Festival.

O evento, que celebra 25 anos de atividade da produtora, será realizado no dia 25 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo, e também contará com outros nomes do metal nacional e internacional.

O cultuado artista dinamarquês, conhecido por sua grande dinâmica vocal e por ter liderado o lendário Mercyful Fate, trará ao país a imperdível e aclamada apresentação na íntegra do histórico álbum “Abigail”, lançado em 1987.

KING DIAMOND
King Diamond, o homem, começou a sua carreira musical com uma banda conhecida como dinamarquês Brainstorm. De lá, o rei juntou uma banda local chamado Black Rose. Creio que este é o lugar onde começou sua carreira cantando o seu início. Em 1980 King Diamond Black Rose esquerda para juntar uma banda punk metal chamado Malditos. A partir daqui, o rei da primeira grande banda, Mercyful Fate, acabaria por ser formado.

Após a cisão da Mercyful Fate em 1985, King Diamond e dois outros membros Fate, Michael Denner e Timi Hanson, decidiu continuar com a banda conhecida como King Diamond. O original lineup tinha o rei na voz, Michael Denner e Floyd Konstantin sobre guitarra, Timi Hanson em baixo, e Mikkey Dee sobre os tambores. No entanto, Floyd foi logo levantada por EF Band´s guitarrista Andy La Rocque, que ainda está com a banda hoje. Juntos, eles sentaram e gravado o clássico único Não Apresenta para o Natal.

Em abril de 1996 King Diamond lançado seu primeiro LP completo. Era conhecido como Fatal Portrait e deixe-me dizer-lhe que o álbum chuta bunda. Algumas das canções deste álbum são, na realidade, em que sobram material que era para ir na próxima Mercyful Fate LP. O álbum também incluiu King Diamond´s primeira tentativa bem sucedida em liga canções. Isso foi feito através da trilogia de "A Vela", "A Jonas", e "O Retrato". A história também está ligada através de músicas "vestido de branco" e "Haunted". Pelo menos é o que tenho ouvido de outras fontes e ao olhar para as letras, parece verdade.

Não tenho certeza se qualquer uma das outras músicas estão ligadas a esta história tão bem, mas eu sei que todo o álbum não está ligada. O remasterizado versão deste álbum contém duas faixas bônus, "Não Presentes de Natal" e "The Lake". Eu tenho pouco tempo (2 ou 3 anos atrás) deu em o Rei da música para eu ter a remasterizado versões dos 5 primeiros álbuns.

Em 1987, King Diamond lançado um dos melhores álbuns de metal todos os tempos. Este álbum é conhecido como Abigail. Foi o rei da primeira de muitas plena noção álbuns. A história é assombra e ao conteúdo musical realmente aplica-la. Desde o misterioso opener "Funeral" para o fechamento "Black Cavaleiros" encontrar-se-á afastado wisked em um horror pesadelo. O Rei nos conta a história de Abigail, que possui uma mulher para que ela possa ser renascido. Claro que a história vai muito mais profunda do que a tão check-out para si mesmo. O remasterizado versão contém uma canção bônus, "Santuário", bem como três misturas bruto para outras músicas. Este é um deve ter para qualquer fã King Diamond.

A banda experimentou mais algum membro muda após Abigail. Michael Denner deixou a banda antes da Abigail turnê e foi substituído por Mike Moon. Nesta altura, o material foi gravado ao vivo em concerto CD que mais tarde foi libertado em 1991. Infelizmente para ele, Mike Moon foi iniciado em favor do Pete Blakk. Timi Hansen também deixou a banda e foi substituído por Hal Patino. Juntos este lineup criaria o próximo álbum do King Diamond coleção.

"Them" foi a próxima King Diamond oferecendo. Este álbum foi lançado em Junho de 1988 e foi, de facto, o maior vendedor para o Rei. Eu realmente não estou certo por que isso é porque eu considero este álbum para estar no meio do bloco, em termos de diversão. Ele ainda é um grande álbum entanto metal. Acho que foi o mais bem sucedido porque metal estava no seu pico em torno desta vez, e eu acredito mais e mais Mercyful Fate fãs estavam gostando do que o rei estava a fazer sobre o seu próprio. "Them" é na verdade a primeira metade de uma história. No momento, porém, o Rei não tinha idéia que era esse o caso.

Foi no "Them" tour que King Diamond percebeu que a história estava incompleta. Este fato levou à criação de conspiração. Infelizmente, ao mesmo tempo, a banda perdeu Mikkey Dee que eu sinto é um dos melhores bateristas metal que graced a cena. Ele fez, no entanto, obter contratado para gravar em tambores para o novo álbum. Acho que o seu substituto, Chris Whitemier, não era bom o suficiente para gravar um LP. Conspiracy foi lançada em agosto de 1989 e acho que pode ser o melhor álbum King Diamond à data.

Baterista Snowy Shaw juntou à banda depois de Conspiracy foi liberada. Juntos, o novo lineup gravado o álbum The Eye. Por alguma razão não Snowy tambor sobre este álbum e um tambor máquina foi utilizada em seu lugar. No entanto, ele fez fazer algumas compor sobre o álbum. O Olho foi lançada em Outubro de 1990 e é realmente um estranho torcer para KD. Esta história é, na realidade, 90% verdadeiro. A ideia de um colar (hmmm fez o filme Titanic roubar esta ideia do Rei?) Foi usada para amarrar os estranhos acontecimentos juntos. O Rei realmente pensa que este é seu trabalho mais mal.

O próximo ponto foi um pouco de uma queda de King Diamond. Pete Blakk e Hal Patino foram despedidos por razões diversas, como a toxicodependência. Mike Wead foi contratado para tocar guitarra e Sharlee D´Angelo foi levado a desempenhar baixo. Só quando a banda King Diamond foi definido para gravar seu novo recorde, eles começaram a ter problemas com sua gravadora, Roadrunner. Então, a banda passou vários anos entre os álbuns. Durante este tempo em que lançou o In Concert 1987 - Abigail e LP A Dangerous Meeting, que é uma compilação das melhores King Diamond e Mercyful Fate canções. Pergunto-me se isso era uma armadilha para o regresso dos Mercyful Fate.

Antes que eles sabiam, o Rei e Andy foram os únicos a esquerda na banda. Era tempo de recrutamento e o Rei interposto em guitarrista Herb Simonsen, baixista Chris Estes, eo baterista Darrin Anthony. Juntos, eles o material gravado para Spider´s Lullabye, que realmente foi escrita em 1990-1991. Tanto quanto eu posso dizer esta é a única outra não plena noção álbum além Fatal Portrait. Posso estar errado, mas parece que só as últimas músicas fazem parte da mesma história. A Spider´s Lullabye foi lançada em 1995 sob o Metal Blade rótulo.

Em 1996, a banda liberada outro álbum completo conceito conhecido como o cemitério. Esta é talvez a mais chocante conto que o Rei foi criada até agora. Diz-nos uma história de um lunático e um prefeito que molests sua própria filha. A história leva-nos através bizarro torções do mal e desumanidade. Um conto assustador que vale cada centavo gasto na compra do álbum.

Isto leva-nos ao mais atual King Diamond oferta, Voodoo. Baterista Darrin Anthony foi substituído por John Hebert devido a um acidente de carro. Este álbum é uma bela peça de trabalho e é a única história que ninguém morre. Eles fazem ficar assustado fora deles embora. O rei disse que esta poderia ser uma outra história que é a continuação. Voodoo foi libertado de Fevereiro de 1998. A banda excursionou por este álbum no início deste ano na qual canadense Glen vaqueiro preenchido para Herb Simonsen, por motivos pessoais.

Heaven Shall Burn
Praticamente três anos após bem-sucedida passagem pelo Brasil, a banda alemã Heaven Shall Burn está de volta para exibição mais do que especial.

O retorno de Maik Weichert (guitarra), Alexander Dietz (guitarra), Marcus Bischoff (vocal), Eric Bischoff (baixo) e Christian Bass (bateria) para fazer parte do evento que celebra os 25 anos de atividades da Liberation Music Company, sela a estreita relação de amizade entre os músicos e a produtora que sempre esteve à frente de todas as turnês deles na América do Sul.

Neste momento, o Heaven Shall Burn está se preparando para importante série de exibições pela Europa ao lado do Korn e Hellyeah, justamente para promover o poderoso novo álbum “Wanderer” (2016 – Century Media Records).

Carcass
Depois de muitos rumores sobre uma nova pausa na carreira, a lendária banda britânica Carcass chutou todas as especulações aos ares e acaba de confirmar apresentação mais do que especial no Brasil, quatro anos após bem-sucedida passagem pelo país.

O retorno de Jeff Walker (vocal/baixo), Bill Steer (guitarra/vocal), Daniel Wilding (bateria) e Ben Ash (guitarra) faz parte da celebração aos 25 anos de atividades da Liberation Music Company.

Lamb of God
Após chegar no topo da Billboard ao vender milhões de álbuns, ser indicado várias vezes ao Grammy Awards, tocar nos maiores festivais do mundo e participar dos mais importantes programas de TV dos EUA, o Lamb of God recentemente surpreendeu o mundo ao cogitar uma breve, mas merecida pausa na carreira, após ficar dois anos seguidos na estrada promovendo o álbum “VII: Sturm und Drang” (2015) e o EP “The Duke” (2016).

É justamente por essa simples hipótese que Randy Blythe (vocal), Mark Morton (guitarra), Willie Adler (guitarra), John Campbell (baixo) e Chris Adler (bateria) devem atrair o seu fidelíssimo rebanho de headbangers para conferir o retorno da banda à cidade de São Paulo após cinco anos.

No repertório, as clássicas “Laid to Rest”, “Now You´ve Got Something to Die For”, “Ruin”, “Redneck”, “Walk with Me in Hell”, “Black Label”, “Set to Fail”, entre outras, devem abrir as portas do inferno e proporcionar uma das performances mais devastadoras do ano.

Formada em 1994, na cidade de Richmond, Virginia, os fundadores da “New Wave of American Heavy Metal” já fizeram parte de grandes turnês como World Magnetic tour (Metallica), Ozzfest (Ozzy), Gigantour (Megadeth) e The Unholy Alliance Tour (Slayer). Participaram também de grandes festivais, como Rock in Rio, Wacken Open Air, Hellfest, Download Festival, Soundwave Festival, Mayhem Festival, Sonisphere UK Festival, With Full Force, e ainda são considerados a banda mais ativa do Metal, pois tiram pouco tempo entre as excursões e gravação de álbuns.

TEST
Formado em 2010 por ex-membros de importantes bandas do underground paulista como ARE YOU GOD? e D.E.R., o TEST iniciou as suas atividades e ficou conhecido com uma abordagem guerreira, atrevida: a banda costumava estacionar uma Kombi com todo o seu equipamento na porta de grandes casas em dias de shows de bandas como Slayer, Anthrax, Testament, etc apresentando-se na rua para o público que estava nas filas.

Atropelando quaisquer obstáculos e dificuldades que surgem na vida de uma banda independente, o TEST cruzou o país de norte a sul realizando suas turnês, embarcando até mesmo em ônibus convencionais de passageiros. A banda também conseguiu se apresentar em outros países da América do Sul ao lado de bandas como NAPALM DEATH e excursionar pelos Estados Unidos, onde chegou a fazer parte de dois dos mais importantes festivais da cena death/grindcore norte-americana: “Obscene Extreme” e “Maryland Deathfest”.

A apresentação do TEST no festival celebrará a impressionante marca de 500 shows da dupla, 150 dos quais divulgando o seu último álbum, “Espécies” (2015).



Espaço das Américas
Rua Tagipurú, 795
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.espacodasamericas.com.br

Ingressos de R$300,00 a R$500,00
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« May 2017 »»
DSTQQSS
2
8 11
14151617
2223
293031

• 24/05 (Qua) Pete Doherty
• 25/05 (Qui) Renaissance
• 26/05 (Sex) Vanessa da Mata
• 27/05 (Sáb) Amon Amarth
• 27/05 (Sáb) Vanessa da Mata
• 27/05 (Sáb) Sepultura
• 27/05 (Sáb) Humberto Gessinger
• 28/05 (Dom) Ed Sheeran
• 28/05 (Dom) Europe
• 01/06 (Qui) Samsung Blues Festival  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.