Site de música   
Show

Jake Bugg

Dia: 09/03/2017 (Quinta-feira) - Às: 21:30

Compartilhe:


Jake-Bugg-2016.jpg

O cantor e compositor inglês Jake Bugg retornará ao Brasil em 2017 para três shows da turnê do novo álbum, On My One. Uma boa notícia para os fãs do músico, que não se apresenta no país desde 2014. Aliás, foi neste ano que ele deixou as fãs enlouquecidas com seu estilo indie-folk-rock durante a apresentação no Lollapallooza Brasil e depois durante a divulgação do álbum Shangri La.

Os shows da nova turnê passarão por São Paulo (Citibank Hall) no dia 09 de março de 2017, Rio de Janeiro (Circo Voador) no dia 10 de março de 2017 e Belo Horizonte (Music Hall), no dia 11 de março de 2017.

On My One
Em Nottingham, cidade natal de Jake Bugg, não é comum se usar a expressão “On My Own” e sim “On My One”. “Como em, “Whadya leave me on my one for? - (Porque você me deixa sozinho?)", explica Bugg. "É apenas algo que se diz em Notts. Mas, em vários aspectos, isso resume este disco, porque “sou eu sozinho”. O primeiro álbum onde escrevi tudo sozinho e produzi grande parte dele. Há algumas faixas com outros músicos, mas na maioria sou eu tocando todos os instrumentos, inclusive baixo e bateria. A própria “banda do eu sozinho”. Foi um processo muito solitário."

Escrito e gravado quando Bugg ainda tinha 21 anos, “On My One” é até hoje o testemunho mais forte do talento de um dos mais prodigiosos cantores/compositores britânicos que surgiram nos últimos cinco anos. A ascensão incrível de Bugg começou em 2012, quando o álbum de estreia, que leva seu nome, entrou nas paradas do Reino Unido em nº 1, fazendo dele, na época com 18 anos, o mais jovem artista britânico a conseguir o feito. Isso levou as vendas do álbum à dupla platina e lhe rendeu uma indicação ao Mercury Music Prize.

O sucesso só acelerou o impulso criativo de Bugg, e ele lançou doze meses depois, “Sangri la”, gravado em Malibu com Rick Rubin. O álbum trouxe Bugg de volta ao Top 5, o que lhe valeu sua segunda indicação ao Brits, um show no Royal Albert Hall de Londres que foi um marco em sua carreira, e uma turnê no Reino Unido em diferentes arenas, culminando com um Alexandra Palace esgotado. Os dois álbuns deram a Bugg uma base de valor inestimável - por isso, quando chegou a hora de fazer o terceiro, ele estava, finalmente, pronto para caminhar sozinho.

"Eu tinha apenas 18 e 19 anos quando fiz meus dois primeiros álbuns", diz Bugg. "Trabalhei com um monte de pessoas ótimas, produtores e parceiros, e aprendi muito com eles, seja em estúdio ou apenas ajudando com ideias musicais. Fazer esses álbuns era a minha versão de ir para a faculdade, minha educação musical. Quando terminei a turnê de “Shangri La”, no final de 2014, eu já tinha decidido que ia levar um ano inteiro para fazer eu mesmo o próximo álbum. Eu não estava tentando provar nada, foi apenas para o meu próprio bem. Eu vi nisso o passo à frente no meu desenvolvimento como compositor. Foi um desafio, algo que eu senti que tinha que fazer".

Gravado em Londres, Los Angeles e em sua Nottingham, “On My One” permitiu a Bugg um espaço para parar e fazer um balanço de sua vida, pela primeira vez, desde que embarcou em um ciclo contínuo de gravações e turnês na adolescência.



Citibank Hall SP
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR
www.citibankhall.com.br

Ingressos de R$200,00 a R$400,00
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 19/04 (Sex) Roberto Carlos
• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.