Site de música   
Show

Caetano Veloso + Gilberto Gil

Dia: 16/09/2016 (Sexta-feira) - Às: 22:30

Compartilhe:


Caetano-Veloso-Gilberto-Gil.jpg

Caetano Veloso e Gilberto Gil retornam ao palco do Citibank Hall, em São Paulo, nos dias 16 e 17 de setembro com a turnê Dois Amigos, Um Século de Música. Se as trajetórias destes dois artistas sempre se encontraram tanto na história da música brasileira como na pessoal, não é fruto da coincidência o fato de ambos comemorarem, na mesma época, 50 anos de carreira. Para celebrar este importante acontecimento, a turnê reúne estes dois expoentes da cultura nacional com uma apresentação que relembra estas décadas de grandes sucessos e parcerias.

A turnê estreou na Europa (Amsterdam) em junho de 2015 e rodou 10 países; depois disso rodou algumas capitais do Brasil e da América do Sul. Agora em abril/maio 2016 passou pelos Estados Unidos (8 shows) e voltou a Europa (8 shows). O show traz uma revisão da carreira dos dois, que se conheceram na lendária Rua Chile, centro de Salvador, numa tarde qualquer quando Gil descia a rua com o produtor Roberto Santana e este avistou Caetano que vinha subindo e fez as apresentações - a amizade nascia ali. Houve os shows do Teatro Vila Velha da capital baiana, a ida para os grandes centros, a criação do tropicalismo.

É clara a admiração que um tem pelo outro e daí a dificuldade de se chegar a um repertório em voz e violão que represente isso tudo: tanto tempo, tanta amizade, tantas vivências - mas eles pretendem fazer um show que diga muito de tudo isso.

Desde 1994, quando realizaram a turnê Tropicália Duo, pedidos se multiplicavam pelos quatro cantos do mundo para que houvesse uma nova união. Neste ínterim, ambos centraram atenções às próprias carreiras, colecionaram mais êxitos e, agora, com seus violões, retornam à estrada juntos.

GIL por CAETANO: “Gil é um grande inventor que não registra patente. Sua imensa vaidade exercida com demasiada modéstia e seu desprezo inocente pela própria grandeza são as duas faces dessa lua meio negra meio escondida que é a música de sua pessoa. O meu entendimento do Gil de hoje: ser músico para ele sempre foi uma banalidade; é inerente a ele; não lhe dá trabalho. Ele quer discutir o que cerca a música; quer planejar uma estratégia política, com todos os seus colegas, da interferência no mercado que resulte numa desprovincianização e modernização do Brasil. Gil um dia disse que, ao contrário de refinar sua percepção harmônica, queira terminar batendo um tambor”.

CAETANO POR GIL: “Com Caetano tem sido sempre a reiteração do ato ritual da música, compreendido este ato em suas formas mais devocionais (como no mestre João Gilberto), ou nas mais guerreiras (como no rock n’ roll). Sempre pelo zen de todos e a felicidade geral do planeta. Com Caetano tem sido sempre pelo que a vida nos oferece de real: o viver. Como na viagem de avião ou na obrigação do Candomblé. Pelo gesto civilizado e pelo pensamento selvagem. Com Caetano tem sido sempre amor e amizade”.



Citibank Hall SP
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR
www.citibankhall.com.br

Ingressos de R$200,00 a R$560,00
www.ticketsforfun.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 19/04 (Sex) Roberto Carlos
• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.