Site de música   
Show

Criolo + Nação Zumbi

  EVENTO CANCELADO
Dia: 09/07/2016 (Sábado) - Às: 22:00

Compartilhe:


Criolo-2015.jpg

Após dividir o palco em outras oportunidades, o rapper Criolo e o renomado Nação Zumbi voltam a reeditar a bem-sucedida parceria de sucesso em São Paulo. O encontro histórico entre estes dois grandes nomes da música brasileira faz parte da programação do Samaúma Fest.

O evento está confirmado para o próximo dia 9 de julho, na Tropical Butantã, uma das mais tradicionais casas da noite paulista, e que após passou por intensa reestruturação, agora é a mais nova opção para receber os mais importantes nomes da música nacional e internacional.

Considerado um dos grandes nomes da música brasileira da atualidade, desde o lançamento do disco “Nó na Orelha” (2011), o MC, cantor e compositor Criolo está celebrando 10 anos de lançamento do seu debut álbum “Ainda Há Tempo”.

As apresentações que comemoram esta importante marca na carreira do artista terão uma concepção especial. Para cada música do setlist, o telão de LED exibirá uma releitura audiovisual da vida de Criolo. Apesar deste fato histórico, o músico também deve relembrar sucessos do elogiado “Convoque Seu Buda (2014)”, entre outras composições. Neste momento, o artista está prestes a desembarcar na Inglaterra para uma rápida série de apresentações.

Já a Nação Zumbi começou sua empreitada no inicio da década de 1990 como uma das grandes bandas de maior influência do cenário nacional. Formada a partir da união de um grupo pós-punk chamada Loustal com o bloco de samba/reggae Lamento Negro, com o álbum de estreia “Da Lama ao Caos”, Chico Science & Nação Zumbi foram os responsáveis por desestabilizar o eixo de produção musical no Brasil.

Após a morte do líder Chico Science em 1997, o grupo manteve somente o nome Nação Zumbi e passou por várias formações, mas não perdeu a sua essência disseminando o seu inconfundível e característico manguebeat aos fãs de todo Mundo.

A Samaúma é conhecida como “escada para o céu”, é a árvore mais antiga no planeta e a mais alta da floresta amazônica, ela é cultuada há milênios pelos povos nativos, pelas suas propriedades medicinais e espirituais , uma verdadeira entidade da floresta, a árvore mãe. Os maias acreditavam que a samaúmeira possuía poderes mágicos que protegiam os animais e a floresta. Suas raízes voluptuosas e marcantes acumulam agua suficiente para irrigar toda a flora ao seu redor, mantendo a viva a biodiversidade que a circunda, dela emanam sons, quando batida com a palma das mãos ou pedaços de troncos, sons que ecoam estranhamente, um tipo de comunicação com a própria mãe natureza.

O festival traz a ancestralidade de um conhecimento que vive em nós, muito antes do Brasil “descoberto”, e que cabe a nós preserva-lo e respeita-lo, aqui é a terra do caboclo, do açaí, do uirapuru, dos tupis, da mata atlântica, do mico leão, a terra da Samaúma.



Tropical Butantã
Av. Valdemar Ferreira, 93
Butantã - São Paulo - SP - BR
www.tropicalbutanta.com.br

Ingressos de R$40,00 a R$140,00
www.ticketbrasil.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Sep 2017 »»
DSTQQSS
45678
1011 13 15
181920
25 2728

• 21/09 (Qui) São Paulo Trip: The Who + The Cult + Alter Bridge
• 21/09 (Qui) Il Volo
• 21/09 (Qui) Nando Reis
• 22/09 (Sex) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Il Volo
• 23/09 (Sáb) São Paulo Trip: Bon Jovi + The Kills
• 23/09 (Sáb) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Emmerson Nogueira
• 24/09 (Dom) Rosa de Saron + Anjos de Resgate
• 24/09 (Dom) Luiza Possi canta Michael Jackson  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.