Site de música   
Show

Scorpions

Dia: 03/09/2016 (Sábado) - Às: 22:00

Compartilhe:


scorpions.jpg

São 50 anos de carreira, mais de 100 milhões de álbuns vendidos no mundo todo, diversos hits no top 10 em grandes mercados e pioneirismo. Esses são alguns dos pontos que colocam o Scorpions como a maior banda de rock alemã de todos os tempos. Não bastasse isso tudo já ser razão suficiente para ir a esse show histórico, a banda ainda promete um repertório recheado de seus maiores sucessos.

Confira como ficam as datas da turnê brasileira:
- São Paulo (Citibank Hall): 01, 03 e 04 de setembro
- Fortaleza (CFO): 08 de setembro
- Rio de Janeiro (Metropolitan): 10 de setembro

Durante sua trajetória, a banda influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica. Álbuns clássicos como Blackout e Love At First Sting, e os hits No Pain, No Gain, Wind of Change, Still Loving You e Rock You Like a Hurricane não só lançaram o grupo ao sucesso mundial, como fizeram a história do rock alemão. Rock like a Hurricane por si só foi regravada mais de 150 vezes por diferentes músicos.

O Scorpions é formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria). Em cinco décadas, a banda quebrou paradigmas e foi pioneira em fazer shows em lugares restritos para ocidentais durante a guerra fria. Em 1988, eles foram a primeira banda de rock ocidental a fazer shows esgotados cinco dias consecutivos na ainda Leningrado soviética. Outras realizações desse tipo também foram vistas em shows na China e Sudeste da Ásia, abrindo portas para muitas bandas ocidentais nesse mercado. O grupo também se apresentou no festival Moscow Music Peace, de 1989, onde o Scorpions finalmente conquistou a Rússia de vez. A apresentação inspirou Klaus Meine a escrever uma faixa que se tornou o tema da queda da Cortina de Ferro: Wind of Change.

Biografia da Banda
O Scorpions foi fundado como uma banda de escola em 1965 pelo guitarrista e atual líder Rudolf Schenker em Sarstedt, Lower Saxony, na Alemanha. O vocalista Klaus Meine aderiu ao grupo em 1969 e, após o primeiro sucesso internacional nos anos 70, Matthias Jabs assumiu como guitarrista, tornando-se membro permanente da banda a partir de 1979.

No início da década de 90, os músicos ganharam maior destaque com o álbum Crazy World, graças à canção Wind of Change, inspirada nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria. A canção é considerada um símbolo da reunificação alemã. Além de Wind of Change, Crazy World trazia Tease Me, Please Me, Don´t Believe Her, Send Me an Angel e Hit Between the Eyes, que virou tema do filme Freejack estrelado pelo cantor Mick Jagger.

Em 2000, o grupo lançou Moment Of Glory, resultado da brilhante parceria entre o Scorpions e a Orquestra Filarmônica de Berlim. Na época, os maiores sucessos da banda ganharam arranjos clássicos de uma das mais importantes orquestras do mundo. O álbum foi aclamado pelos fãs e pela crítica e conta com as participações especiais de Zucchero, Lyn Liechty e Ray Wilson.

Depois de cinco anos sem lançar nenhum disco, o Scorpions voltou à cena com Unbreakable. As faixas New Generation, Deep and Dark e Through My Eyes merecem destaque, assim como a bela Remember the Good Times. A bem-sucedida Unbreakable Tour passou pelo Brasil em 2005 com shows em São Paulo, Vitória e Porto Alegre. Neste meio tempo, o baixista Pawel Maciwoda entrou no lugar de Ralph Rieckermann.

Em 2007, a banda lançou Humanity — Hour I, um álbum com um hard rock moderno, baseado em temas importantes e, sobretudo, repleto de mensagens e alertas à humanidade. A turnê do álbum veio ao Brasil em agosto de 2007 passando por Manaus — cujo show com 40 mil pessoas foi gravado para ser lançado em DVD –, Recife e São Paulo.

No início de 2010 o grupo lançou o DVD Amazônia – Live in the Jungle, com o apoio do Greenpeace. O DVD contém partes do show gravado em Manaus em 2007 e o show de Recife em 2008, além de contar com um documentário do Greenpeace. Parte das vendas do DVD é revertida em fundos para a preservação da floresta.

Em 2011, o lançamento do álbum de compilações, COMEBLACK, foi anúncio. Em 2013, o especial MTV Unplugged - Scorpions Live in Athens foi gravado. E em 2015, o álbum Return to Forever é lançado em comemoração aos 50 anos de carreira da banda.



Citibank Hall SP
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - SP - BR
www.citibankhall.com.br

Ingressos de R$180,00 a R$750,00
www.ticketsforfun.com.br/



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Dec 2017 »»
DSTQQSS
45 8
1112 1415
192021 23
24252627282930
31

• 18/12 (Seg) Jamiroquai
• 22/12 (Sex) Daniela Mercury
• 05/01 (Sex) Jonas Blue
• 07/01 (Dom) Rhapsody
• 24/01 (Qua) Roupa Nova
• 25/01 (Qui) Dire Straits Legacy
• 03/02 (Sáb) Brooke Candy
• 03/02 (Sáb) Ney Matogrosso
• 23/02 (Sex) Sidney Magal
• 24/02 (Sáb) Phil Collins  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.