Site de música   
Show

Aerosmith

Dia: 15/10/2016 (Sábado)

Compartilhe:


AEROSMITH-2016.jpg

Abertura: Sioux 66

De volta ao Brasil com a turnê Rock n´ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016, a banda americana AEROSMITH confirmou apresentações em Porto Alegre, no Anfiteatro Beira-Rio, no dia 11 de outubro, em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 15 de outubro, e em Recife, no Classic Hall, dia 21 de outubro. Esta será a sexta passagem dos Bad Boys de Boston, como ficaram conhecidos no início da carreira, pelo país.

Desde os anos 70, o AEROSMITH criou alguns dos maiores hits do rock mundial, como a balada “Dream On” e a fusão do rock com o rap de “Walk This Way”. Nos anos 90 conquistaram uma nova legião de fãs com o mega sucesso “I Don´t Want to Miss a Thing” e a divertida “Pink”. Em 2000 a banda entra para o Hall da Fama do Rock e em 2001 lança o álbum Just Push Play com o sucesso “Jaded”. Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns, colecionou prêmios e fez shows com ingressos esgotados nas principais cidades do mundo.

A Mercury Concerts, produtora responsável pelos shows no Brasil, anunciará em breve a data de início das vendas e preços dos ingressos

Biografia
O Aerosmith surgiu em 1969 da união das bandas Chain Reaction, do vocalista Steven Tyler - que na época usava o nome artístico de Steve Tallarico - e da The Jam Band, do guitarrista Joe Perry. Completam a formação original o baixista Tom Hamilton, o guitarrista Brad Whitford e o baterista Joey Kramer. Em 1972 assinaram o primeiro contrato com a Columbia Records e em duas semanas gravaram e mixaram seu primeiro álbum – Aerosmith - que contém os clássicos “Dream On” e “Mamma Kin”. O segundo trabalho, Get Your Wings, foi lançado em 1974 sem muito sucesso. Somente em 1975 com o lançamento de Toys in the Attic, que trazia os mega sucessos “Walk This Way” e “Sweet Emotion”, a banda começa a fazer sucesso e lotar estádios.

Nos anos seguintes, o Aerosmith passa a influenciar toda uma geração de músicos americanos de Hard Rock e lança os álbuns Rocks (1976) e Draw in the Line (1977). Em 1978 gravam, em Boston, o primeiro ao vivo Live! Bootleg com uma platéia de mais de quatrocentas mil pessoas. A década termina com o lançamento de Night in the Ruts.

No início dos anos 80 a trajetória do Aerosmith é marcada pelos excessos, que levam a saída de Brad Whitford e Joe Perry. Mesmo assim Tyler, Hamilton e Kramer lançam o álbum Rocks in a Hard Place com destaque para o single "Lightning Strikes". Em 1984 Perry e Whitford voltam para o Aerosmith e a banda começa uma turnê. No ano seguinte lançam um de seus melhores trabalhos, Done With Mirrors. Em 1986, é lançado o álbum ao vivo Classics Live! Vol. 1 e Steven Tyler e Joe Perry participam da versão de “Walk this Way” feita pelo Run-D.M.C. A regravação é a união perfeita entre rock e rap e transforma a música em um sucesso mundial. Em 1987 são lançados os álbuns Classics Live! Vol. 2 e Permanent Vacation dos hits "Dude (Looks Like a Lady)", "Rag Doll" e "Angel". O Aerosmith volta ao topo das paradas americanas e vende cerca de cinco milhões de cópias só nos Estados Unidos.

O auge da carreira do Aerosmith chega em 1989 com o lançamento de Pump. O sucesso do álbum fez a banda entrar na década de 1990 conhecida em todo o mundo. Somente nos Estados Unidos foram vendidos nove milhões de discos e o Aerosmith recebe seu primeiro Grammy com o single "Janie´s Got a Gun". As faixas "What It Takes" e "Love in an Elevator" também se tornaram grandes sucessos.

Já consagrada como uma das bandas de maior sucesso no mundo, o Aerosmith lança em 1993 Get a Grip. Sucesso de crítica e público, o álbum atinge a marca de doze milhões de cópias vendidas e recebe dois Grammys com os singles "Livin´ On The Edge" e "Crazy". Nine Lives de 1997 chega ao topo das paradas com os singles "Falling In Love (Is Hard On The Knees)" e "Pink", que rende à banda seu quarto Grammy. Em 1998 é lançado o ao vivo duplo A Little South Of Sanity e, no ano seguinte, a banda chega ao primeiro lugar da Billboard com "I Don´t Want to Miss a Thing", trilha do filme Armagedon.

Em 2000 o Aerosmith é eleito para o Rock and Roll Hall of Fame e em 2001 lança Just Push Play, que chega às paradas americanas com "Jaded". Honkin´ on Bobo, lançado em 30 de março de 2004, surgiu das jam sessions de blues que aconteciam nos shows durante a turnê com o Kiss e marca um regresso às raízes da banda.

A Rock n´ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016 será a sexta turnê da banda no país. A primeira foi em 1994 durante a Get a Grip Tour com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro no extinto festival Hollywood Rock.

No dia 12 de abril de 2007 o Aerosmith se apresentou para um público de mais de 70 mil pessoas que lotaram o Estádio do Morumbi, em São Paulo. Por quase duas horas a banda tocou clássicos, como "Love In An Elevator", a blueseira "Baby Please Don´t Go", "Draw The Line", com destaque para a energia da performance da dupla Tyler e Perry. A apresentação marcou a abertura da Aerosmith World Tour 2007.

A banda ainda voltaria ao Brasil em 2010 com a turnê Cocked, Locked, Ready to Rock para shows em Porto Alegre e São Paulo. O destaque das apresentações foi o guitarrista Joe Perry duelando contra ele próprio no Guitar Hero. Em 2011 a banda fez uma única apresentação, no dia 30 de outubro, na Arena Anhembi, em São Paulo. Em outubro de 2013 a banda voltou ao país para apresentações em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e na Arena Anhembi, em São Paulo, no Festival Monsters of Rock.

Em maio de 2012, o single "Legendary Child" foi lançado no final da temporada do programa American Idol. Em novembro do mesmo ano é lançado o décimo quinto álbum de estúdio da banda, Music from Another Dimension! e o Aerosmith pega a estrada com a Global Warming Tour.

Gravado em junho de 2014 no Donington Park, Inglaterra, o DVD Aerosmith Rocks Donnington 2014 foi lançado em 2015 e reúne os maiores hits da banda, como: “Love In a Elevator”, “Janie´s Got a Gun“, “I Don´t Want to Miss a Thing,” "Dude (Looks Like a Lady)", “Walk This Way”, “Dream On” e “Sweet Emotion”.

Em mais de 40 anos de carreira, Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer venderam mais de 150 milhões de álbuns, colecionaram prêmios - quatro Grammys, oito American Music Awards, seis Billboard Awards e 12 MTV Video Music Awards -, além de lotar estádios o redor do mundo, mantendo sua essência e influenciando novas gerações e a estética rock´n´roll.

Sioux 66
A banda paulistana Sioux 66 abrirá o show do Aerosmith no dia 15 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.

Formada por Igor Godoi (vocal), Mika Jaxx e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), a Sioux 66 tem como propósito resgatar a pegada Hard Rock e pôr em prática a atitude de suas referências que passeiam por grupos como Guns N´ Roses e Aerosmith. Tudo isso cantando em alto e bom português e misturado com a energia do Rock.

Recentemente, a Sioux 66 lançou sua a nova música de trabalho “O Calibre”, uma versão do hit da banda Paralamas do Sucesso e que fará parte do novo álbum do grupo, ´Caos´. O sucessor de "Diante do Inferno" (Wikimetal Music, 2013) será lançado em outubro de 2016 em parceria com a Sony Music.



Allianz Parque / Arena Palmeiras
Rua Turiaçu, 1840
Perdizes - São Paulo - SP - BR
www.allianzparque.com.br

Ingressos de R$260,00 a R$680,00
www.ingressorapido.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Sep 2017 »»
DSTQQSS
45678
1011 13 15
181920
25 2728

• 21/09 (Qui) São Paulo Trip: The Who + The Cult + Alter Bridge
• 21/09 (Qui) Il Volo
• 21/09 (Qui) Nando Reis
• 22/09 (Sex) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Il Volo
• 23/09 (Sáb) São Paulo Trip: Bon Jovi + The Kills
• 23/09 (Sáb) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Emmerson Nogueira
• 24/09 (Dom) Rosa de Saron + Anjos de Resgate
• 24/09 (Dom) Luiza Possi canta Michael Jackson  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.