Site de música   
Show

Tribo de Jah

Dia: 18/03/2016 (Sexta-feira) - Às: 22:00

Compartilhe:


Tribo-de-Jah.jpg

Line-up:
22h00 - Donaleda
23h00 - Semente Cascão
00h30 - Tribo de Jah


O Cine Joia recebe no dia 18 de março, sexta-feira, a banda maranhense Tribo de Jah. Formado em 1986, o grupo foi pioneiro na introdução do reggae no Brasil. Outra característica marcante é a presença de quatro deficientes visuais entre os cinco integrantes que a compõe.

No show, repertório de toda a carreira e músicas do álbum “Pedra de Salão”, 15º título de sua discografia, produzido de forma independente. Com o disco a Tribo de Jah faz uma reimersão na essência da cultura reggae do Maranhão, tentando resgatar essa cultura para os seus fãs de todo o mundo.


O show conta com a abertura da banda Semente Cascão, de São Paulo. Ativa na cena reggae desde 2010, o grupo apresenta o trabalho recém lançado "Brotou", lançado pelo selo SPMUSICA e já disponível em todas plataformas digitais. A banda se destaca pela sonoridade única e pelas letras de conscientização. A Donaleda, com 4CDs lançados ao longo de 14 anos de existência, é a maior banda de reggae autoral do Ceará.

Apelidado de “Jamaica Brasileira”, o Maranhão foi profundamente marcado pela cultura do reggae, abraçada pela grande massa principalmente a partir dos anos 1980. Foi neste cenário que a Tribo de Jah deu a partida para difundir o seu som. Acumulando três décadas de carreira, a banda já fez shows em diferentes países das Américas, Europa, África e Ásia.

A história da banda começou na Escola de Cegos do Maranhão, onde se conheceram os quatro músicos e um quinto músico com visão parcial (apenas em um olho). Vivendo naquele lugar em regime de internato, eles começaram a desenvolver o gosto pela música improvisando instrumentos e descobrindo timbres e acordes. Posteriormente, passaram a realizar shows nos bailes populares da capital (São Luiz) e outras cidades do interior do estado com covers de seresta, reggae e lambada.

A Tribo de Jah é formada por por Fauzi Beydoun (voz e guitarra), Francisco Guilherme dos Santos (teclado), Aquiles Rabelo Filho (baixo), João Rodrigues (bateria) e Alexsandro Costa Enes (guitarra e voz).



Cine Jóia
Praça Carlos Gomes, 82
Liberdade - São Paulo - SP - BR
www.cinejoia.tv

Ingressos de R$30,00 a R$50,00
www.livepass.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Sep 2017 »»
DSTQQSS
45678
1011 13 15
181920
25 2728

• 21/09 (Qui) São Paulo Trip: The Who + The Cult + Alter Bridge
• 21/09 (Qui) Il Volo
• 21/09 (Qui) Nando Reis
• 22/09 (Sex) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Il Volo
• 23/09 (Sáb) São Paulo Trip: Bon Jovi + The Kills
• 23/09 (Sáb) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Emmerson Nogueira
• 24/09 (Dom) Rosa de Saron + Anjos de Resgate
• 24/09 (Dom) Luiza Possi canta Michael Jackson  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.