Site de música   
Show

Erasmo Carlos

Dia: 27/02/2016 (Sábado) - Às: 21:30

Compartilhe:


Erasmo-Carlos.jpg

ERASMOS CARLOS – GIGANTE GENTIL
Um roqueiro que o Brasil vem chamando de seu por 50 anos

Mesmo consagrado, Erasmo continua incansável e com 50 sólidos anos de estrada, nos brinda com “Gigante Gentil”, álbum de inéditas com a maioria das músicas compostas por ele mesmo e por alguns parceiros mais do que especiais. Cabeça efervescente e coração a mil, o tremendão vem nos brindando com sucessos já incorporados ao cancioneiro nacional com toda a ambiguidade que ele carrega e descarrega em nós. Sua fama de mau, roqueiro, casaco de couro e pulseiras não tira dele o lado terno, singelo, sensível e gentil ou melhor, Gigante Gentil – alcunha tão apropriada criada por Lucinha Turnbull na década de 80 e amplamente defendida por Rita Lee em entrevistas.

Kassin foi o amigo convidado para a missão irrecusável de produzir e organizar esta panela de influências tão característica dos trabalhos de Erasmo. O álbum, que chega em breve nas casas e sites do ramo, traz parceiros de outros carnavais como Arnaldo Antunes e Nelson Motta, além da inédita parceria com seu amigo de longa data Caetano Veloso que lhe brindou com singela e certeira letra em “Sentimentos Complicados“. Big bands, samba, o nascer do Rock n Roll, João Gilberto, Soul Music, Walter Wanderley e Ed Lincoln tudo junto e misturado na vida deste carioca de carteirinha e vascaíno roxo, que traz muito rock e a cruz de malta em seu peito. A canção homônima ao nome do disco vem como uma tremenda resposta irônica às ofensas gratuitas despejadas nas redes sociais e que Erasmo dá de ombros e segue seu caminho. Aliás ele não está sentado esperando o tempo passar, pelo contrário, já que vem desbravando o Brasil com sua banda desfilando os maiores sucessos e polvilhando coisas novas para mostrar a pujança criativa que sempre o destacou.

Como general desta tropa sonora, Erasmo convidou seu grande amigo e maior guitar hero do Brasil Luis Sergio Carlini, um autêntico Tutti Frutti com seu currículo invejável. Já Marcelo Jeneci foi o músico convidado para emprestar singeleza ao projeto, que com seu exército de bons sintetizadores empregou acordes e notas para somarem ao rock n roll tradicionalmente enraizado. Completam o time o batera Stephan e os violões de Christian Oyens na banda base.

Passando do estúdio para os palcos, este Gigante Gentil não pode deixar de cantar seus grandes sucessos e nesta turnê não será diferente. Ninguém é um dos maiores hitmakers da história deste país “impunemente“ e com orgulho de um pai Erasmo desfila os clássicos Sentado à beira do Caminho, Mulher, Gatinha Manhosa entre seus rocks clássicos Minha fama de mau e Festa de Arromba. Erasmo nos mostra mais uma vez que é um artista em ebulição, atuante, efervescente com cabeça de homem mas um coração de menino arrombando a festa nesta nova turnê Gigante Gentil.



Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.teatrojsafra.com.br/

Ingressos de R$ 60,00 a R$ 160,00
www.compreingressos.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Sep 2017 »»
DSTQQSS
45678
1011 13 15
181920
25 2728

• 21/09 (Qui) São Paulo Trip: The Who + The Cult + Alter Bridge
• 21/09 (Qui) Il Volo
• 21/09 (Qui) Nando Reis
• 22/09 (Sex) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Il Volo
• 23/09 (Sáb) São Paulo Trip: Bon Jovi + The Kills
• 23/09 (Sáb) Luiza Possi canta Michael Jackson
• 23/09 (Sáb) Emmerson Nogueira
• 24/09 (Dom) Rosa de Saron + Anjos de Resgate
• 24/09 (Dom) Luiza Possi canta Michael Jackson  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.