Site de música   
Show

Paralamas do Sucesso

Dia: 19/02/2016 (Sexta-feira) - Às: 21:30

Compartilhe:


Os_Paralamas_do_Sucesso-2015.jpg

OS PARALAMAS DO SUCESSO 1983 - 2015
Inoxidável - Enverga mas não Quebra
Dia desses, Os Paralamas do Sucesso abalaram as estruturas do Circo Voador, o berço deles, no Rio de Janeiro. O "treme-treme" aconteceu em um dos muitos shows celebrando os mais de trinta anos da banda.

É pura tradição Bi-Herbert-João causarem danos irreparáveis à lonas, estádios, teatros, barracos ou por onde mais eles passam com seu circo sônico. Mas o fato que estremeceu a minha carcaça foi perceber o delírio coletivo, a entrega desmedida, o voo de corações & almas proporcionado pelas testemunhas daquele momento mágico.

Acompanho os Paralamas desde seus primeiros dias de vida e essa comunhão com o público sempre foi uma das marcas do trio, sempre! Mas o passar do tempo – são mais de três décadas - coloca diante de nossos sentidos uma brutal novidade que, óbvio, não existia em 1985 (no Rock in Rio), em 1994 (no Estádio Monumental de Nuñes, abarrotado, em Buenos Aires) ou em 2000 (no primeiro show pós recuperação de Herbert, em João Pessoa).

Esse frescor que brotou na Lapa carioca é "simplesmente" a soma do natural envelhecimento dos fissurados no som paralâmico com a eterna juventude das novíssimas gerações que se deixam levar pelo mesmo terremoto de emoções. A galeria de tipos que se coloca diante da música dos Paralamas é algo impossível de ser medido. Ou como João Fera costuma dizer: "não dá pra apertar com a chave".

Como compreender a importância de uma música? O que ela representa? Por onde ela circulou em nossas vidas? Quantos zilhões de gargalhadas ela gerou? Quantas piscinas de lágrimas ela encheu?

O filminho passou diante de minhas lembranças enquanto eles desciam os cabelos em "Mensagem de amor", "O beco", "Calibre" e outras tantas tatuagens que carregamos. Ainda bem que ninguém chegou pra mim perguntando: "e aí, curtiu o show?" Afinal, eu não saberia dizer muita coisa sobre a performance do trio.

Minha atenção ficou grudada às reações da plateia, aos jeitos completamente diferentes de esgoelar a mesma música, aos abraços e beijos divididos entre pessoas que mal se conheciam, aos olhares radiantes para o palco, à felicidade coletiva espremida em duas horas de êxtase.

É por essas - e muitas outras - que a paixão precisa ser alimentada. O vai e vem de informações não pode ser interrompido, sequer dar uma respiradinha diante da pressa avassaladora de 2015. A cada dia pipocam (youtube & cia) gravações e imagens, até então desconhecidas, para matar a sede da nação paralâmica, digna de um maratonista ao final do percurso.

Para as inoxidáveis conexões seguirem o rumo natural da História, acaba de ser lançada uma caixa com 20 CDs contando as peripécias de João, Bi, Herbert & seus bluecaps.

Lá estão dezoito discos originais de carreira e outros dois abarrotados de surpresas. Como raridades realizadas para cinema, discos de amigos, documentários e comercial de TV. Além de um CD com a banda interpretando alguns de seus maiores sucessos em espanhol.

Para manter o cheiro de tinta fresca você conhecerá duas gravações feitas ano passado: "Que me pisen" (da banda argentina Sumo) e "Hablando a tu corazón" (composição dos também portenhos Charly Garcia e Pedro Aznar).

Enfim, não tem jeito, os Paralamas e você são unha e carne. O tempo deixa o nó apertado, cada vez mais grudado.

Ou, se você preferir, pode envergar à vontade, mas não vai quebrar mesmo!



Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.teatrojsafra.com.br/

Ingressos de R$50,00 a R$200,00
www.compreingressos.com



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 19/04 (Sex) Roberto Carlos
• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.