Site de música   
Show

Sónar São Paulo 2015

Dia: 28/11/2015 (Sábado) - Às: 20:00

Compartilhe:


sonar-2015.jpg

Line-up:
- The Chemical Brothers
- Hot Chip
- Brodinski
- Evian Christ
- Valesuchi (Chile)
- Pional (Espanha)
- Zopelar (Brasil)



Com 21 anos de história, o festival catalão Sónar, um dos mais importantes eventos de música, tecnologia, inovação e tendências do mundo, retorna a São Paulo entre os dias 24 e 28 de novembro, trazendo, além de shows (SónarClub), uma mostra audiovisual (SónarCinema) e a conferência internacional voltada à indústria tecnológica, criativa e artística (Sónar+D).

O line-up da edição brasileira de 2015 acaba de ser definido com mais três novos nomes: a DJ chilena Valesuchi, o DJ e produtor espanhol Pional e o brasileiro Zopelar. Três jovens artistas latinos que vêm se destacando na atual cena eletrônica mundial e que já passaram por experiências como a Red Bull Music Academy.

Entre as primeiras atrações musicais confirmadas, estão a dupla The Chemical Brothers, a banda Hot Chip, o DJ e produtor francês Brodinski e o inglês Evian Christ. Os shows acontecem dentro do SónarClub, evento que invade o Espaço das Américas no dia 28 de novembro.

Sobre os artistas:
The Chemical Brothers
O oitavo disco da dupla mais importante da música eletrônica Born In The Echoes foi apresentado no Sónar Barcelona, junto com as clássicas “Galvanize”, “The Salmon Dance” e, claro, “Block Rockin Beats”, em um show espetacular, inédito e hipnótico – o mesmo que virá ao Brasil em novembro para o Sónar São Paulo. Durante os últimos 20 anos, os Chemical Brothers vêm redefinindo e aprimorando o conceito de música eletrônica ao vivo.

Hot Chip
Why Make Sense, o novíssimo e sexto álbum do Hot Chip, foi lançando em maio deste ano com uma repercussão brilhante em todo o mundo. O quinteto britânico já fez parte do line-up de três edições do Sónar Barcelona e esta é a primeira vez no Sónar São Paulo. Nascido em 2000, em Londres, o grupo mescla música pop com eletrônica, em faixas com produção avançada e refrões certeiros, vide seu insuperável catálogo de hits (“Over and Over”, “I Feel Better”, “Ready For The Floor”, “One Night Stand” e outros).

Brodinski
Fruto da geração “computer kid”, o francês Brodinski começou a chamar atenção com a faixa “Bad Runner”, um techno bombástico lançado pela Mental Groove, que virou hit na blogosfera em 2007. De lá pra cá, vem experimentando e mesclando gêneros sonoros, como heavy techno com hip hop, house, bass music e downtempo. Já produziu faixas do Kanye West e é adorado por nomes como Soulwax, Tiga, Erol Alkan, A Track, Laurent Garnier. Foi atração no Sónar Barcelona em 2014 e, este ano, se prepara para fazer o Brasil dançar novamente no Sónar São Paulo.

Evian Christ
É difícil traduzir em palavras a experiência do novo show de Evian Christ. O músico britânico desenvolveu um sistema de luzes e projeções sem precedentes em parceria com o artista visual Emmanuel Biard, um dos mais importantes designers de iluminação no mundo. Mesmo jovem, Evian desenvolveu uma sonoridade própria e única, que chamou a atenção de todos desde seu primeiro EP (Kings And Them) no selo Tri Angle, de julho de 2012, e que trazia batidas futuristas que permeavam o grime, o hip hop e o r&b.

Valesuchi (Chile)
A produtora e DJ chilena dispara em muitas direções. Seu som obscuro e esfumaçado destila um amor especial pelos sintetizadores e serve tanto para as pistas, como para ouvir no quarto. Sua música é perigosa e cativante. Ela mesma definiu alguns de seus sons como “canções que Dam-Funk faria com o coração partido, enquanto dirige ao entardecer”. Mas isso não é uma regra para a sua musicalidade. Em outros casos, suas composições flertam com EBM, com a deep house detroitiana de Omar S e até mesmo com a cumbia.

Pional (Espanha)
O nome Pional (alter ego de Miguel Barros) vai muito além de sua estreita aliança com John Talabot. O produtor madrilenho, especialista na arte do som em todas as suas vertentes, é, sem dúvida, um dos artistas que melhor tem transformado a house em uma linguagem contemporânea e permeável às melodias de um pop sonhador. Seu talento é amplamente reconhecido dentro e fora da Espanha e não é de se estranhar que vários selos internacionais de primeira linha, como o Permanent Vacation e Young Turks, tenham assinado com ele. Já remixou faixas para o The xx, para Jesse Ware e publicou novas e magníficas faixas como “It’s All Over”, “Invisible Amenaza” e “Oroboros”, em parceria com Henry Saiz. Atualmente, roda o mundo com sets requintados de house e funk atemporal.

Zopelar (Brasil)
Músico, produtor, DJ e residente dos projetos Mothership (D-Edge), ODD, Carlos Capslock e Mamba Negra, Zopelar está ativo na cena musical de São Paulo desde 2010, quando começou sua primeira residência mensal no club D-Edge na festa Freak Chic. Nesses cinco anos atuando na capital paulista, solidificou projetos que abordam diversas vertentes e diferentes setups de live act, entre eles: Gaturamo (com L_cio), The Drone Lovers (com Érica Alves e Davis), Teto Preto (com L_cio, Ângela Carneosso e Bica) e Sphynx (com Márcio Vermelho). Com formação erudita em piano e teoria musical, Zopelar é multi-instrumentista e também atua como produtor de trilhas sonoras e bandas. Teve a oportunidade de trabalhar com vários produtores e músicos expressivos. Entre eles, destaque para Tristano, Cesare vs. Disorder, Anvil FX, Cat 500, Érica, Angela Carneosso, entre outros.



Espaço das Américas
Rua Tagipurú, 795
Barra Funda - São Paulo - SP - BR
www.espacodasamericas.com.br

Ingressos de R$275,00 a R$550,00 (primeiro lote)
www.ticket360.com.br



[ << Ant ]    [ << Ver mais shows ]    [ Próx >> ]   

Próximos shows
«« Apr 2024 »»
DSTQQSS
12 45
789 11
15
22232425
29

• 20/04 (Sáb) Gop Tun Festival
• 21/04 (Dom) Air Supply
• 21/04 (Dom) The Calling
• 26/04 (Sex) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Summer Breeze Festival 2024
• 27/04 (Sáb) Converge
• 27/04 (Sáb) Vanessa da Mata
• 28/04 (Dom) Summer Breeze Festival 2024
• 28/04 (Dom) Dire Straits Legacy
• 30/04 (Ter) Jessie J  

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.